ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Contra trotes, universidade promove evento de acolhida para os alunos

Nyelder Rodrigues | 31/01/2017 23:15

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) promove nesta quarta-feira (1), primeiro dia de aula em 2017, o evento de acolhida dos alunos calouros e veteranos. O objetivo das atividades, realizadas dentro do campus universitário, é evitar a realizar de trotes, atraindo os estudantes para atividades de integração.

O evento terá decoração temática, show musical, área gastronômica com food trucks e cosplays, de manhã e à noite. A ação preparada pela Comissão de Acolhida 2017 conta com parcerias com a PM (Polícia Militar) e comerciantes.

"Neste ano, buscamos um acordo com os comerciantes da região para que permaneçam fechados no primeiro dia de aula, coibindo de forma mais eficaz a compra de bebidas alcoólicas ao redor do campus", explica o reitor Ricardo Carlos.

Acadêmicos veteranos voluntários vão auxiliar no trabalho, indicando as salas, apresentando os ambientes como cantinas, reprografia, banheiros, coordenações, além de esclarecer dúvidas sobre a universidade. Após as apresentações, os acadêmicos participam no gramado de entrada do Bloco A do show com o sertanejo Evandro Campos.

Nos siga no Google Notícias