ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Contratações temporárias da Prefeitura vão ter cotas para negros e índios

Decreto reserva 10% das vagas para negros e 3% para índios nos programas de contratação temporária

Izabela Sanchez | 09/08/2019 08:57
Índio terena toca instrumento tradicional durante a 13ª Assembleia Terena na aldeia Taunay Ipegue, em Aquidauana (Foto: Paulo Francis)
Índio terena toca instrumento tradicional durante a 13ª Assembleia Terena na aldeia Taunay Ipegue, em Aquidauana (Foto: Paulo Francis)

A Prefeitura determinou, por meio de decreto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (9), que os processos seletivos de contratação temporária terão cotas étnico-raciais, para pessoas negras e indígenas. A partir de agora, conforme o decreto, 10% das vagas ficam reservadas para negros e 3% para índios.

A reserva de vagas, uma política pública de inclusão, vale tanto para quadros de pessoal da administração direta quanto indireta. Será aplicada, conforme a nova regra, sempre que o número de vagas no processo seletivo for igual ou superior a cinco.

A condição étnico-racial deverá ser expressa no ato da inscrição, conforme o decreto. Os candidatos vão concorrer para as vagas reservadas e para as que são destinadas à ampla concorrência. Caso aprovados em ampla concorrência, não serão considerados para as vagas reservadas.

Nos siga no Google Notícias