ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Contratos terminam, mas prefeitura diz que tapa-buraco será mantido

Três equipes da Secretaria de Obras irão continuar as atividades nos locais onde os buracos ainda estão abertos

Bruna Kaspary | 27/09/2017 18:37

Venceram nesta quarta-feira os contratos emergenciais com as empresas responsáveis com o serviço de tapa-buracos em Campo Grande. A Prefeitura diz que o serviço não para e que foram definidas três equipes da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) para continuar com os serviços de reparos. A prefeitura está com um processo de escolha de empresas que serão responsáveis pela manutenção do asfalto por um ano.

De acordo com o secretário-adjunto de obras Ariel Serra, amanhã deve ser publicado no Diário Oficial o nome das empresas que foram habilitadas para concorrer ao processo de escolha das novas responsáveis pelo tapa-buraco. Após isso, aquelas que tentaram entrar no pleito, mas não foram habilitadas têm cinco dias úteis para recorrer da decisão. "Nós esperamos estar com a contratação das empresas que vão ficar responsáveis pelos sete lotes", almeja Serra.

Atualmente, são sete empresas no trabalho de manutenção do asfalto e forças-tarefa para recuperação de áreas muito danificadas. Durante o processo de licitação, 22 empresas demonstraram interesse em participar da disputa, entregando documentação para a habilitação e as propostas que têm para os lotes que desejariam participar.

"As atividades agora vão ficar mais lentas, mas como 80% da demanda já foi atendida, o trabalho principal será mais de fechar os locais onde abriram novos buracos e se, com a volta da chuva, abrir de novo", afirma o secretário-adjunto.

Nos siga no Google Notícias