ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Tapa-buracos no Jardim dos Estados desfaz sinalização pintada há um mês

Amanda Bogo | 02/05/2017 15:14
Serviço de tapa buracos feito em cima de faixa de pedestre na rua Goiás com a rua General Odorico Quadros (Foto: André Bittar)
Serviço de tapa buracos feito em cima de faixa de pedestre na rua Goiás com a rua General Odorico Quadros (Foto: André Bittar)

Cruzamentos da Rua Goiás, no Jardim dos Estados, em Campo Grande, estão passando pelo trabalho de tapa buracos nesta terça-feira (2). O serviço ocorre desde o cruzamento com a Rua da Paz até a Avenida Afonso Pena nesta tarde e, em alguns pontos, embora repare as inúmeras imperfeições na via, acaba desfazendo o trabalho de sinalização horizontal feito a não mais que um mês pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

No dia 30 de março, um veículo Hyundai IX35 capotou no cruzamento das ruas General Odorico Quadros e Goiás. A motorista era uma gestante, e na ocasião testemunhas disseram que ela seguia pela via quando invadiu a preferencial e colidiu em um Fiat Punto, que vinha no sentido bairro-Afonso Pena.

A sinalização estava precária no local onde ocorreu a capotagem, uma vez que a placa vertical de pare estava coberta parcialmente encoberta por galhos de árvore, bem como não havia pintura horizontal que informava a parada obrigatória.

Tapa buraco feito em cima da linha de contensão e da faixa contínua (Foto: André Bittar)
Tapa buraco feito em cima da linha de contensão e da faixa contínua (Foto: André Bittar)

Em abril, pouco tempo após o acidente, a Rua Goiás recebeu a sinalização horizontal, ou seja, pintura no asfalto de 'pare', faixas de contenção e contínuas, feitas por uma equipe da Agetran, bem como de reforço onde já existia.

Agora, o serviço acabou sendo danificado pelo trabalho de tapa buracos realizado hoje. Já que as crateras abertas onde há sinalização atrapalham o fluxo de veículos e foram fechadas.

O secretário adjunto da Seinthra (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Ariel Serra, explica que, apesar de um serviço ser feito sobre outro realizado recentemente, não é possível organizar as agendas. Ele garante que a pintura será refeita pela Agetran logo após o término do tapa-buracos no trecho.

“Tanto o tapa-buracos quanto a sinalização são situações de emergência, pois a cidade está toda esburacada e sem sinalização. Se for esperar um terminar vai demandar um ano até que tudo seja finalizado. E existem locais de necessidade emergente, como é o caso da rua Goiás”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias