ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Coordenador da Caravana da Saúde é internado com 93% do corpo queimado

Estevão Barbosa da Cruz deu entrada na Santa Casa na madrugada de hoje; ele teria sido vítima de explosão, mas circunstâncias do acidente ainda são mistério

Por Anahi Zurutuza | 10/04/2017 19:08
Estevão Barbosa em entrevista à assessoria de imprensa do Governo do Estado (Foto: Jessica Barbosa/Governo do Estado)
Estevão Barbosa em entrevista à assessoria de imprensa do Governo do Estado (Foto: Jessica Barbosa/Governo do Estado)

O médico Estevão Barbosa da Cruz, de 28 anos, está internado em estado grave na UTI (Unidade de Pronto Atendimento) da Santa Casa de Campo Grande após ter 93% do corpo queimado. O profissional, que é um dos coordenadores da Caravana da Saúde, teria sido vítima de uma explosão de gás de cozinha.

A assessoria de imprensa da instituição confirma apenas que o paciente chegou ao hospital por volta da 1h, estava consciente e reclamava de dores pelo corpo todo.

O estado de saúde dele ainda é considerado grave e somente depois que o quadro de Estevão for estabilizado é que ele será encaminhado para a ala de queimados do hospital.

Não há registros sobre as circunstâncias da explosão. Pelo menos o Corpo de Bombeiros garante, também por meio da assessoria de comunicação, não ter atendido ocorrência do tipo neste domingo (9).

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) não tem detalhes sobre o que aconteceu com o médico e só confirma que ele faz parte do quadro de profissionais do Estado e que é um dos coordenadores da Caravana da Saúde.

Estevão Barbosa formou-se em medicina na Uniderp, em 2013, conforme consta no currículo disponibilizado por ele na internet. Ele tem especializações em radiologia, urgência e emergência e gestão em saúde.