ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Adolescente tem corpo queimado após explosão de gás de cozinha

Ana Paula Carvalho e Paula Maciulevicius | 18/11/2011 18:12
Gás estava acumulado no forno. (João Garrigó)
Gás estava acumulado no forno. (João Garrigó)

Jéssica Gusmão Mendes, de 16 anos, teve parte do corpo queimada após um o gás da cozinha explodir quando ela riscou um fósforo para acender o forno do fogão de casa, na Vila Jacy.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a menina, que estava preparando um bolo no momento do acidente, teve queimaduras de primeiro e segundo grau no rosto, pescoço, braços e pernas. Ela foi encaminhada à Santa Casa de Campo Grande.

A casa não ficou danificada, mas por segurança os bombeiros isolaram a área. A casa fica nos fundos de uma marcenaria.

Conhecida da adolescente, Valdenir Pereira Cavalcanti, de 31 anos, conta que quando chegou ao local encontrou a adolescente gritando desesperada na rua. Ela pedia água e que ligassem para a mãe. “Ela é morena e ficou toda vermelha. Estou arrepiada até agora”, diz.

Os homens que trabalhavam na marcenaria não ouviram a explosão porque o som das maquinas abafaram o barulho. Eles só ficaram sabendo quando ela apareceu no local toda machucada.

Ivo carvalho, de 58 anos, entrou na casa e apagou as poucas chamas que estavam na mangueira. Foi ele quem fechou a chave do botijão de gás. A suspeita é que o gás tenha vazado e acumulado no forno.

Nos siga no Google Notícias