ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Coronel dos bombeiros preso por descumprir medida foi denunciado 5 vezes pela ex

Coronel passa por audiência de custódia e Justiça decide se ele continuará preso

Dayene Paz | 31/05/2022 11:02
Sala da delegacia especializada, em Campo Grande, que atendeu a ocorrência e investiga o caso. (Foto: Marcos Maluf)
Sala da delegacia especializada, em Campo Grande, que atendeu a ocorrência e investiga o caso. (Foto: Marcos Maluf)

O coronel do Corpo de Bombeiros, Francimar Vieira da Costa, de 55 anos, detido em Campo Grande, nesta segunda-feira (30), após descumprir medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-companheira, já foi denunciado cinco vezes por violência doméstica. Ele passa por audiência de custódia nesta terça-feira (31).

Conforme apurado pela reportagem, constam 22 ocorrências no nome de Francimar. Por ser militar, há registro de testemunha de casos, extravio de documentos e outros, sendo que em cinco ele atua como autor de violência doméstica. Os boletins são de injúria, ameaça, lesão e descumprimento de medida protetiva. Somente em junho de 2021, a ex procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) três vezes.

Há um sexto registro no qual ele figura como vítima de ameaça, também em relação a mesma mulher. No último registro, houve novo deferimento de medida protetiva e o militar foi proibido de se aproximar da ex-companheira, sendo a distância mínima de 300 metros. No entanto, foi até a casa da ex nesta segunda-feira ao saber que ela estava tirando móveis da residência onde moravam e acionou a Polícia Militar.

Na ligação, ele mesmo revelou que não poderia ir até o local, porque medida protetiva o proibia. No local, os PMs notaram que os móveis da residência estavam em um caminhão de mudança. Para eles, a mulher apresentou cópia da ordem judicial determinando que o coronel deixasse o imóvel. Também explicou que o aluguel era muito alto e, por isso, se mudaria para uma casa mais barata.

Durante a ocorrência, Francimar chegou ao local filmando tudo com um celular, portanto, descumprindo a medida protetiva. Ele foi preso em flagrante e levado para a Deam.

Nos siga no Google Notícias