A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/02/2014 11:08

Corrida da Paz reúne mil participantes entre militares e civis

Mariana Lopes
Corrida não teve fins competitivos e reuniu mil pessoasCorrida não teve fins competitivos e reuniu mil pessoas

Entre militares e civis, mil pessoas participaram da 9ª Corrida da Paz, realizada na manhã deste domingo, pelo CMO (Comando Militar do Oeste). A largada foi dada do quartel, às 8h50, e os participantes cumpriram o percurso de ir até a frente do Aeroporto Internacional de Campo Grande, pela avenida Duque de Caxias, e retornar até o ponto de partida. No total foram 3 quilômetros percorridos.

Além da corrida, ainda teve a caminhada e o passeio ciclístico, que teve a largada às 9h, e o mesmo trajeto. Contudo, o objetivo do evento foi o congraçamento entre os militares e os civis e não a competição esportiva.

Antes da largada, os participantes de todas as modalidades fizeram aquecimento centralizado, orientado por profissionais do SESC. Após, foi realizado um sorteio de brindes esportivos entre os participantes.

A corrida também teve intenção de chamar a atenção para a paz mundial e de promover a prática desportiva no âmbito das Forças Armadas. A realização do evento é, ainda, um meio de promover os Jogos Mundiais Militares, realizados a cada 4 anos, sendo o próximo evento em 2015, na Coréia do Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions