ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Corrida da Paz reúne mil participantes entre militares e civis

Mariana Lopes | 23/02/2014 11:08
Corrida não teve fins competitivos e reuniu mil pessoas
Corrida não teve fins competitivos e reuniu mil pessoas

Entre militares e civis, mil pessoas participaram da 9ª Corrida da Paz, realizada na manhã deste domingo, pelo CMO (Comando Militar do Oeste). A largada foi dada do quartel, às 8h50, e os participantes cumpriram o percurso de ir até a frente do Aeroporto Internacional de Campo Grande, pela avenida Duque de Caxias, e retornar até o ponto de partida. No total foram 3 quilômetros percorridos.

Além da corrida, ainda teve a caminhada e o passeio ciclístico, que teve a largada às 9h, e o mesmo trajeto. Contudo, o objetivo do evento foi o congraçamento entre os militares e os civis e não a competição esportiva.

Antes da largada, os participantes de todas as modalidades fizeram aquecimento centralizado, orientado por profissionais do SESC. Após, foi realizado um sorteio de brindes esportivos entre os participantes.

A corrida também teve intenção de chamar a atenção para a paz mundial e de promover a prática desportiva no âmbito das Forças Armadas. A realização do evento é, ainda, um meio de promover os Jogos Mundiais Militares, realizados a cada 4 anos, sendo o próximo evento em 2015, na Coréia do Sul.

Nos siga no Google Notícias