A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/09/2015 07:15

Corrida do Detran reúne atletas na Semana Nacional do Trânsito

Leonardo Rocha

A Corrida de 5 e 10 km que vai ser realizada na Avenida Afonso Pena, neste domingo (20), faz parte de mais evento da Semana Nacional do Trânsito, onde vai reunir atletas e amadores, tendo como objetivo valorizar o pedestre, como importante ator, tendo a meta de melhorar a convivência entre as pessoas e veículos. A intenção é conscientizar a população, para diminuir o número de acidentes em todo Estado.

A competição terá premiação feita por percurso e faixa etária, sendo que as inscrições para a prova foram gratuitas, para que todos os interessados pudessem participar deste evento, que ficará registrado na Semana Nacional de Trânsito. As corridas de rua já possuem adeptos e tradição em Campo Grande, tanto que muitos se reúnem em grupos, para treinar e trocar informações ao longo do ano.

Nesta primeira edição da corrida do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS), haverá divisão em modalidades de 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e de 60 em diante. O diretor-presidente do Detran, Gerson Claro, ressaltou que os ííndices tiveram queda neste ano em relação a acidentes nas rodovias e vias urbanas, no entanto o número ainda é alto, por isso estes eventos servem para reeducar o condutor e trazer consciência para motoristas e pedestres.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions