ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Covid volta a índices de alerta e prefeitura convoca 53 médicos

Clínicos gerais devem atuar de forma temporária

Tainá Jara | 26/11/2020 18:54
Médicos irão atuar na rede municipal de saúde (Foto: Divulgação/PMCG)
Médicos irão atuar na rede municipal de saúde (Foto: Divulgação/PMCG)

Diante dos índices preocupantes de contaminação pela covid-19, a prefeitura convocou 53 médicos para atuar de forma temporária na rede municipal de saúde, de Campo Grande. O edital para cadastro foi publicado em edição extra do Diário Oficial, desta quinta-feira.

A maior parte dos clínicos gerais (44) vai atuar como plantonista. Quatro irão atuar em regime de 24 horas semanais e cinco devem cumprir carga de 40 horas semanais.

Conforme a publicação, os candidatos foram convocados para atender “necessidade temporária e de excepcional interesse público, objetivando preservar e assegurar a prestação dos serviços públicos essenciais à população”.

Os médicos chamados a atuar durante a pandemia devem se apresentar na SGTE (Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde), da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), situada a Rua Bahia, n. 280 – Centro, na Capital, nos dias 27 e 30 de novembro, em horários pré-estabelecidos para evitar aglomeração.

Em caso de comparecimento em período noturno ou aos sábados, a entrada na Secretaria será pelo estacionamento localizado na Rua Rio Grande do Sul, n. 509.

Ressaltamos que, caso o candidato não possa comparecer no período definido, deverá entrar em contato com a SGTE através dos telefones: 2020-1662 ou 2020-1663 para reagendamento e demais orientações.

A Capital é o município com mais casos de contaminação pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. São 42,9 mil contaminados, sendo 759 óbitos. O Estado contabiliza mais de 95,1 mil contaminações e mais de 1,7 mil óbitos.

Nos siga no Google Notícias