ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Pacientes esperam 5 horas por atendimento no setor de covid

Hospital relata aumento na demanda de quase 30% nos atendimentos em uma semana

Mirian Machado | 23/11/2020 16:13

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Pacientes reclamam da demora no atendimento para quem está com suspeita de covid-19 no Hospital da Cassems em Campo Grande, nesta segunda-feira (23). Há pessoas aguardando atendimento há cinco horas.

Conforme o relato da professora Tatiana Moura de 45 anos, ela chegou com local por volta das 10h gripada e com dor no corpo e até às 15h não havia sido atendida. Nas imagens enviadas à reportagem, ela mostra várias pessoas aguardando sentadas do lado de dentro e do lado de fora do local onde os pacientes serão atendidos.

“Há entre 50 a 60 pessoas aguardando. É um descaso, não estamos aqui brincando. Tem gente que está há mais tempo que eu ainda aqui”, reclama Tatiana. “Questionei e me disseram que apenas dois médicos estão atendendo e que não esperavam essa demanda”, conclui indignada.

Segundo o hospital, no período de uma semana a Cassems Campo Grande registrou um aumento de 27% na média móvel de atendimentos em seu Hospital de Urgências Respiratórias. No dia 16 de novembro a média era de 104 atendimentos, já nesta segunda-feira no período da manhã a média era de 132 atendimentos e no início da tarde 142.

O hospital ainda relata que a demanda aumentou em quase 30% dentro de uma semana, embora já tenha ampliado em 95 metros quadrados a capacidade de atendimento reforçando as equipes médicas e de enfermagem, demoras poderão ocorrer.

Nos siga no Google Notícias