ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Em reunião com prefeitura, Estado cobra toque de recolher a partir de 20h

Geraldo Resende, já havia comentado com o Campo Grande News sobre o impacto pouco expressivo de um isolamento da meia-noite às 5h

Adriano Fernandes e Marcos Rivany | 25/11/2020 20:13
Secretário municipal de saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho. (Foto: Paulo Francis)
Secretário municipal de saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho. (Foto: Paulo Francis)

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) defendeu que o toque de recolher comece a partir das 20h em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (25), na sede da secretaria, em Campo Grande. Mais cedo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, já havia comentado com o Campo Grande News sobre o impacto pouco expressivo de um isolamento da 0h até 5h em meio ao surto do vírus.

A prefeitura ainda não deu um parecer sobre a possibilidade de ampliar o horário toque de recolher, mas adiantou que deve contratar mais médicos para reforçar o atendimento aos pacientes diagnosticados e com suspeita da doença. O edital de convocação dos profissionais deve ser divulgado até sexta-feira (27).

“A prefeitura vai publicar um novo decreto para a contratação de 25 novos médicos para atuar na linha de frente”, comentou o secretário municipal de saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho. Novos leitos de atendimento também serão ativados, mas ainda não há uma quantidade definida.

“O foco no momento é continuar monitorando o novo decreto para ver se ela vai surtir efeito”, ainda segundo o secretário. Além dos secretários da saúde do Estado e município, também participaram do encontro a secretária-adjunta estadual de saúde, Christine Maymone e o o secretário de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto. Todas as demandas apontadas pela Ses também serão encaminhadas ao prefeito Marquinhos Trad (PSD)

Retorno – Anunciado na manhã desta quarta-feira (25) o toque de recolher na Capital, de meia-noite às 5h, vai durar 15 dias e pode ser renovada conforme o número de casos. Também serão feitas blitze educativas a partir de 1h. O toque de recolher chegou ao fim no dia 15 de outubro na Capital. Mas desde 16 de novembro a curva da covid voltou a crescer.

Nos siga no Google Notícias