ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Cratera na Chácara dos Poderes impede trânsito em rua com cano de água exposto

Enxurrada abriu buracão em várias ruas do bairro; prefeitura afirmou que se não houver chuva, na próxima semana deve começar a recuperar as vias

Mirian Machado | 16/03/2019 14:26
Cano com vazamento exposto após enxurrada no Jardim Noroeste. (Direto Das Ruas)
Cano com vazamento exposto após enxurrada no Jardim Noroeste. (Direto Das Ruas)

Moradores do Chácara dos Poderes, região leste de Campo Grande, reclamam das ruas tomadas por crateras. O problema é recorrente e as chuvas dos últimos dias só pioraram a situação. Agora, até um cano de água ficou exposto no meio da rua após a enxurrada.

Se de carro é difícil passar imagina a pé. No vídeo (abaixo) enviado ao Campo Grande News, a moradora Luciele Alexandre de 22 anos, mostra o enorme buraco aberto com a ajuda da chuva. Nele o cano de água está exposto, segundo ela, há pelo menos 15 dias. “Estava exposto mas não quebrado. Essa noite foi que quebraram e desde então começou a jorrar água e é potável”, explica.

O problema fica na Rua Nazaré esquina com a Estrada NE, mas as crateras são problemas constantes por quase todo o bairro. A Rua Marechal Malet também segue intransitável.

O secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) Rudi Fiorese afirmou que se a chuva der uma trégua, na próxima semana deve começar os trabalhos para recuperar as ruas do bairro.

Sobre o cano exposto pela enxurrada, conforme a Águas Guariroba, uma equipe já foi enviada ao local e neste momento está sendo feito o conserto.

Problema antigo - Próximo deste caso, moradores da Rua EW1 procuram o Campo Grande News há três anos para reclamar de ruas tomadas por erosões gigantescas. Em dia de chuva, as fendas enchem d’água e ninguém sai de casa, porque, para piorar, além dos buracos, as ruas dos bairros estão sem iluminação pública e o medo é ser “engolido” na escuridão.

Um dos moradores da Rua EW1, que preferiu não ter o nome divulgado, informa que as grandes aberturas na via expuseram até o encanamento. “E se afetar o abastecimento de água?”, questiona, preocupado com a situação. 

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias