ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Cratera surge após a chuva e interdita trecho da Rua do Seminário

Secretaria de Obras informou que reparos no local terão início na próxima quarta-feira (13)

Por Jhefferson Gamarra e Gennifer Valeriano | 12/12/2023 14:26
Cratera aberta na calçada engoliu parte da rua (Foto: Gennifer Valeriano)
Cratera aberta na calçada engoliu parte da rua (Foto: Gennifer Valeriano)

Cratera aberta devido às intensas chuvas dos últimos dias na intersecção da Rua do Seminário com a Rua Diocese, no Jardim Seminário, provocou uma interdição de aproximadamente 200 metros pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) enquanto os reparos não iniciam.

O isolamento da área afetou diretamente os moradores da região, que se queixam que ficaram “ilhados” sem conseguir acessar de forma rápida suas residências. Apesar das manilhas e placas de sinalização, motoristas e motociclistas encontraram alternativas para “furar” a interdição ou passando por cima da calçada.

Cavalete que bloqueva rua foi retirado para dar passagem a veículos (Foto: Gennifer Valeriano)
Cavalete que bloqueva rua foi retirado para dar passagem a veículos (Foto: Gennifer Valeriano)

“A cratera começou na semana passada, mas segunda a Agetran veio e interditou. Pela manhã eles estavam aí multando o pessoal, mas é só eles irem embora que os motoristas começam a passar por aqui. "Ficou bem ruim a interdição porque lá para o fundo tem muitas chácaras e o pessoal ficou isolado. Hoje até um colega de serviço não conseguiu entrar”, comentou o pedreiro Silvio Ferreira, 42 anos, que trabalha em uma obra residencial próximo à cratera.

Durante o período de interdição, os usuários da Rua do Seminário devem utilizar a Rua Canaã para chegar à Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, via que liga, entres outros bairros, o Estrela do Sul e Nascente do Segredo ao centro da cidade, no entanto, o contorno não agradou devido à distância a mais a ser percorrida.

"A gente ficou isolado, porque é tudo longe e daqui até lá (final da interdição) é uma caminhada. Nem os lixeiros estão entrando aqui, hoje eu tive que levar o meu lixo lá na esquina para ele ser recolhido. As obras deveriam começar logo aqui", se queixou Lucimar Aparecida Fonseca, 49 anos, moradora próxima ao local afetado.

Trecho da Rua do Seminário interditado pela Agetran (Foto: Gennifer Valeriano)
Trecho da Rua do Seminário interditado pela Agetran (Foto: Gennifer Valeriano)

Em resposta à situação, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) anunciou que será realizada a reestruturação do tubo danificado, no entanto, primeiro será preciso fazer o desvio do curso da água do córrego Seminário, trabalho delicado e complexo por conta do relevo do local.

Segundo a pasta, a obra terá início nesta quarta-feira (13) e a previsão é de conclusão em 30 dias, salvo intercorrências devido às chuvas. A mobilização do maquinário está programada para esta terça-feira, antecedendo o início efetivo dos reparos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias