Criança de 4 anos é atacada por cão e socorrida com sangramento no rosto
Acompanhado da avó, menino visitava "tia-avó", quando animal estranhou sua presença
Criança, de 4 anos, foi atacada no rosto por cachorro sem raça definida, na tarde desta segunda-feira (8), em residência na Rua Ranieri Mazzilli, no Bairro Vila Almeida, em Campo Grande. De acordo com testemunha, foram ao menos 5 mordidas, uma delas próximo ao olho, que provocaram sangramento.
A dona de casa Ângela da Silva Gonçalves, de 37 anos, ajudou a socorrer a criança e conta que o menino estava a passeio no local. “Ele veio com a avó, visitar a irmã dela. A cadela estranhou e acabou avançando nele, mordendo na cabeça”, relata.
O menino foi socorrido com três marcas de mordidas no rosto e outras duas na parte de trás da cabeça. O sangramento deixou vítima e pessoas que ajudaram no socorro preocupadas. “A criança ficou desesperada, porque saia muito sangue. A gente achou que tinha furado o olho, de tanto sangue, mas depois vimos que não”, conta Ângela.
Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conduziu a vítima até UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida.
Não é a primeira vez – A vizinha destaca ainda que “Mel”, como a cadela é chamada, já atacou crianças e animais, na região. “Ano passado, meu filho foi atacado por ela, também no rosto. Teve umas marcas, mas nada de gravidade”, revela.
A moradora diz ainda que, devido ao comportamento do animal, até mesmo criar bichos fica difícil. “Uma vez tentei criar galinha, mas não consegui porque a cadela matou tudo. Também ‘esquartejou’ meus gatos”, destaca. “Ela mata mesmo, é ruim”, finaliza.