Criança denuncia abuso sexual do padrasto a funcionários de escola municipal
Caso aconteceu nesta sexta-feira (9), no Bairro Parque do Lageado, região sul de Campo Grande
Criança procurou funcionários de uma escola municipal, em Campo Grande, nesta sexta-feira (9), para contar que vinha sendo vítima de abuso sexual praticado pelo padrasto. A direção da unidade acionou a GCM (Guarda Civil Metropolitana) para acompanhar a situação.
A equipe da GCM foi até o local, onde ouviu o relato do diretor da escola e aguardou a chegada da mãe da vítima e de técnicos da DAE (Divisão de Acompanhamento e Apoio Escolar, da Semed (Secretaria Municipal de Educação).
Com todos os responsáveis presentes, foi lavrada uma ata do ocorrido. A mãe da adolescente foi conduzida até a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) pela GCM, enquanto a vítima foi levada por funcionários da Semed também a Depca, acompanhada de uma servidora da escola.
A Guarda Civil afirmou à reportagem que a atuação foi de apoio, como medida de segurança. Após o encaminhamento à delegacia, os procedimentos ficam sob responsabilidade da Polícia Civil, que investiga o caso.
Não há confirmação se a criança passou por exame de corpo de delito, procedimento que depende de decisão da autoridade policial.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.