A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/07/2014 16:58

Criança passa mal em cerimônia longa de entrega de uniformes em escola

Zana Zaidan e Alan Diógenes
Crianças passaram uma hora em pé, ao longo da cerimônia de entrega (Foto: Marcelo Calazans)Crianças passaram uma hora em pé, ao longo da cerimônia de entrega (Foto: Marcelo Calazans)

Uma das alunas da escola municipal Oliva Enciso, no bairro Tiradentes, passou mal durante a cerimônia de entrega dos uniformes, que aconteceu nesta tarde (29). O prefeito Gilmar Olarte (PP) tem percorrido as unidades de ensino de Campo Grande, onde distribui, simbolicamente, dois ou três kits escolares. A reclamação dos pais é de que os eventos são longos, e fazem com que os estudantes percam aulas.

Por uma hora, cerca de 200 crianças do ensino fundamental aguardaram em pé a cerimônia, que aconteceu na quadra da escola. A menina teve, aparentemente, uma queda de pressão, e saiu carregada por dois professores.

Mãe de um dos alunos, a dona de casa Aparecida Rodrigues, 37 anos, criticou a organização do evento. “O cara fica falando por quase meia hora, e antes as crianças já estavam aqui, todas em pé, esperando ele chegar. São meninos de 6 a 10 anos, criança não consegue ficar tanto tempo parada assim, não, por isso o menina passou mal”, opina.

Outra dona de casa, Érica Luzia, 22 anos, também defende que não haver necessidade de transformar a distribuição dos kits em eventos. “Os uniformes de verdade chegaram ontem, hoje, só dois alunos receberam. O prefeito veio aqui só para aparecer nas fotos e fazer média, se realmente se importasse, entregaria para todas”, afirma.

Entrega – Somente hoje, Olarte participou da entrega simbólica dos uniformes em seis escolas da Capital. A intenção, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, é entregar em 26 unidades de ensino. Com a agenda de hoje, falta a visita em outras quatro escolas.



os educadores organizam as crianças para receber o kit escolar, já é exaustivo e ainda tem que ouvir os politicos, tem que fazer estas reunioes com adultos, nao com as crianças elas cansan se estressan, afinal esses kits nao sao brindes muito menos presentes para tal exposiçao, e sim uma obrigaçao constitucional, um direito do cidadao ( segundo a constituiçao brasileira todo cidadao tem o direito a uma vida digna, a uma educaçao....)
 
muriel arce benites em 30/07/2014 13:46:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions