ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Crianças do bairro Cidade de Deus ganharão evento de Natal da Acadepol

Flávia Lima | 19/12/2014 07:53
Alunos da escolinha "Filhos da Misericórdia" terão suas cartinhas atendidas pelos acadêmicos. (Foto:Divulgação)
Alunos da escolinha "Filhos da Misericórdia" terão suas cartinhas atendidas pelos acadêmicos. (Foto:Divulgação)

As crianças que moram no bairro Cidade de Deus, em Campo Grande, receberão uma ação social de Natal organizada pela Acadepol (Academia de Polícia Civil). O evento será na próxima terça-feira (23), das 14 às 17 horas.

Durante o evento serão distribuídos presentes para os alunos da escolinha “Filhos da Misericórdia”. O objetivo é atender pelo menos 300 crianças da região. Além dos brinquedos, os acadêmicos se organizaram e vão oferecer pipoca, pula-pula, pintura facial, jogos interativos, picolés e refrigerantes.

O projeto é uma iniciativa das alunas Maira Chaves e Danielle Bueno, da turma Delta de peritos papiloscopistas, e ganhou a adesão de todas as demais turmas de investigadores, peritos criminais e escrivães. "Nós sempre tivemos a intenção de realizar ações sociais. “Já havia participado de algumas e ao assistir às aulas de Polícia Comunitária vi a importância da aproximação entre o policial e a comunidade e nos mobilizamos inicialmente para atender as 21 cartinhas dos alunos da escolinha”, explicou a acadêmica Maira Chaves, que ressaltou a simplicidade dos pedidos nas cartas.

Segundo ela os pedidos variam de kits escolares até fraldas. O diretor da Acadepol, delegado Waldir Carlos Ide, relata a importância da iniciativa, lembrando que "ao mesmo tempo em que dão novo brilho ao Natal das crianças, os Acadêmicos exercitam o verdadeiro sentido da palavra solidariedade, importante sentimento que nunca pode ser esquecido".

Nos siga no Google Notícias