A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/12/2014 07:53

Crianças do bairro Cidade de Deus ganharão evento de Natal da Acadepol

Flávia Lima
Alunos da escolinha Filhos da Misericórdia terão suas cartinhas atendidas pelos acadêmicos. (Foto:Divulgação)Alunos da escolinha "Filhos da Misericórdia" terão suas cartinhas atendidas pelos acadêmicos. (Foto:Divulgação)

As crianças que moram no bairro Cidade de Deus, em Campo Grande, receberão uma ação social de Natal organizada pela Acadepol (Academia de Polícia Civil). O evento será na próxima terça-feira (23), das 14 às 17 horas.

Durante o evento serão distribuídos presentes para os alunos da escolinha “Filhos da Misericórdia”. O objetivo é atender pelo menos 300 crianças da região. Além dos brinquedos, os acadêmicos se organizaram e vão oferecer pipoca, pula-pula, pintura facial, jogos interativos, picolés e refrigerantes.

O projeto é uma iniciativa das alunas Maira Chaves e Danielle Bueno, da turma Delta de peritos papiloscopistas, e ganhou a adesão de todas as demais turmas de investigadores, peritos criminais e escrivães. "Nós sempre tivemos a intenção de realizar ações sociais. “Já havia participado de algumas e ao assistir às aulas de Polícia Comunitária vi a importância da aproximação entre o policial e a comunidade e nos mobilizamos inicialmente para atender as 21 cartinhas dos alunos da escolinha”, explicou a acadêmica Maira Chaves, que ressaltou a simplicidade dos pedidos nas cartas.

Segundo ela os pedidos variam de kits escolares até fraldas. O diretor da Acadepol, delegado Waldir Carlos Ide, relata a importância da iniciativa, lembrando que "ao mesmo tempo em que dão novo brilho ao Natal das crianças, os Acadêmicos exercitam o verdadeiro sentido da palavra solidariedade, importante sentimento que nunca pode ser esquecido".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions