ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Crianças e pais disputam lugar com sujeira na avenida Afonso Pena

Vivianne Nunes | 17/04/2011 12:25
Sem perceber o perigo logo ao lado, mãe senta criança em canteiro sujo (Foto: Simão Nogueira)
Sem perceber o perigo logo ao lado, mãe senta criança em canteiro sujo (Foto: Simão Nogueira)
Crianças e garrafas de bebidas alcoólicas no mesmo espaço de lazer (Foto: Simão Nogueira)
Crianças e garrafas de bebidas alcoólicas no mesmo espaço de lazer (Foto: Simão Nogueira)

Um cenário de muitos contrastes. É o que se pôde observar na manhã de hoje em um dos eventos voltados para o lazer em Campo Grande.

Durante o evento Domingo no Parque, promovido pela Funesp (Fundação Municipal do Esporte e do Lazer) os canteiros da Avenida Afonso Pena estavam tomados por garrafas de bebidas alcoólicas, latas, petis, copos plásticos e muita sujeira que se misturava aos passos apressados das crianças.

A reportagem do Campo Grande News esteve no local e constatou a sujeira esparramada pelo chão, muitas vezes próximo ou, ao lado dos cestos de lixo colocados a disposição da comunidade, em uma prova clara de que, além da falta de infraestrutura para a limpeza da área, há também, a falta de conscientização das pessoas que usam o local.

O bancário Edivandro Maiolo Marques estava nos Altos da Afonso Pena participando do evento na companhia da esposa e da filha de sete anos e lamentou a sujeira.

“É a segunda ou terceira vez que eu venho com a família, acho um evento bacana, mas precisa de cuidados”, afirmou. Para ele, a ‘bagunça’ deixada no local é responsabilidade dos freqüentadores noturnos da Avenida mais movimentada de Campo Grande.

A dona de casa Luciene Quintanilha, lembra que o horário de ir com as crianças até o parque é no período da manhã.

Isso porque mais tarde, segundo ela, o local fica intransitável, referindo-se aquilo que ela chamou de ‘baixaria’ por conta dos carros de som com altos volumes e grupos de jovens que se reúnem para ingerir bebidas alcoólicas.

Milena Martins foi ao Parque para levar os dois filhos e reclama da situação encontrada (Foto: Simão Nogueira)
Milena Martins foi ao Parque para levar os dois filhos e reclama da situação encontrada (Foto: Simão Nogueira)

Sentada com uma das filhas em baixo de uma das tendas armadas próximo aos canteiros, Milena Martins retirou das mãos da menina de apenas um ano, um pedaço de uma garrafa de cerveja que havia sido jogado no local.

“A gente não fica sossegada com isso. As pessoas não respeitam o local, não sabem jogar lixo no lixo”, afirmou.

O chefe da divisão de Esporte e Lazer da Funesp, Luis Soares Garcia Júnior, afirmou em entrevista ao Campo Grande News que uma reunião já foi agendada para amanhã às 7h30min na Secretaria de Obras do Município para tratar deste assunto. “Queremos desenvolver um projeto em conjunto com o Meio Ambiente, também para a conscientização das pessoas”, afirmou.

Segundo ele, a situação da Avenida será levada ao conhecimento das autoridades para que os servidores se mobilizem em limpar o local antes e depois do evento. Apenas hoje, cerca de cinco mil pessoas podem ter passado pelo evento.

Nos siga no Google Notícias