Crianças saem para colher goiaba, sentem cheiro forte e descobrem vizinha morta
Vanely Cândido Lemos, de 57 anos, não era vista no bairro há cerca de três dias

Aproveitando um quintal sem muros, três crianças saíram de casa para colher goiabas e ao sentirem cheiro forte, descobriram a vizinha morta dentro de casa na tarde deste domingo (28). Identificada como Vanely Cândido Lemes, de 57 anos, a mulher não era vista pelos moradores do bairro Campo Nobre há cerca de três dias.
De acordo com a mãe das crianças, de 29 anos, os três, de 10, 7 e 6 anos, contaram que logo ao entrar no quintal já sentiram o forte odor, por isso nem chegaram até o pé de goiaba que fica aos fundos da residência. “Eles vieram me chamar. Olhei por um buraco que tem na janela e vi que ela estava no chão”, disse.
Antes de acionar a mãe, o menino de 10 anos também olhou pela fresta da porta e viu o corpo. Outra vizinha, de 21 anos, relatou que Vanely tomava remédio para pressão, mas não sabia sobre outros problemas. A família da moradora estava no local, mas abalados não quiseram falar com a reportagem.
No local, o delegado Alberto Luiz Miranda explicou que aparentemente não havia sinais de violência e possivelmente a morte foi natural. Por isso, o boletim de ocorrência será registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.