Crianças são resgatadas abandonadas entre comida podre e fezes
Conselheira tutelar chegou a passar mal com o cheiro forte ao entrar na residência para resgate

Três crianças de 12, 10 e 2 anos de idade foram resgatadas abandonadas na noite desta terça-feira (23) na Rua Santa Gertrudes, na Vila Santa Luzia, em Campo Grande. Elas estavam dentro de uma casa imunda, em meio à comida podre, fezes, roupas sujas e lixo, a mãe dos três foi identificada, mas não foi localizada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar recebeu denúncia sobre abandono de incapaz. Ao chegarem no local, os militares encontraram a criança de 12 anos cuidando dos dois irmãos. Eles estavam sozinhos e não sabiam informar onde a mãe estava. A menina passou o número de celular da mãe e os policiais tentaram ligar, mas a chamada foi para a caixa de mensagem.
O conselho tutelar foi acionado e a conselheira chegou a passar mal ao entrar na residência. Conforme o registro policial, havia muita sujeira espalhada pela casa toda, desde a cozinha até o banheiro. Na cozinha havia uma pia com bastante comida podre que exalava forte mau cheiro. No banheiro, o vaso sanitário não funcionava pois estava entupido e também exalavam cheiro muito ruim.
Também haviam muitas coisas espalhadas pela casa, além de roupas sujas e restos de comida. Os três foram encaminhados para o abrigo do conselho tutelar e a mãe das crianças não foi localizada até o momento. O caso foi registrado como abandono de incapaz e segue em investigação.