ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Crise faz Agência do Inmetro reduzir atendimento na Capital

Antonio Marques e Leonardo Rocha | 03/08/2015 10:33
A partir de hoje o atendimento ao público na Agência do Inmetro na Capital passa a atender das 7h30 às 13h30 (Foto: Vanessa Ramires)
A partir de hoje o atendimento ao público na Agência do Inmetro na Capital passa a atender das 7h30 às 13h30 (Foto: Vanessa Ramires)

A AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), que representa o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia), a partir de hoje passa a atender em meio expediente, das 7h30min às 13h30min. A redução no horário de atendimento é justificada pelo governo do Estado em razão do corte de repasses de recursos federais para o órgão. A informação foi publicada hoje no dia Diário Oficial do Estado e no site da Agência, na Internet.

De acordo com a diretora de Administração e Finanças da AEM, Elizandra da Silva Morilho, a medida é mais uma tentativa de contenção de despesas no órgão, uma vez que os 13 funcionários de cargo em comissão vão perder a gratificação de dedicação exclusiva, ou seja, haverá uma redução no vencimento. “Isso se faz necessário em função das medidas do governo federal para reduzir o custeio”, lembrou.

Para Elizandra Morilho, os usuários não terão prejuízos com essa redução do horário, pois a maioria do atendimento já era realizado até as 13h30min, horário de trabalho dos servidores efetivos. E que o funcionamento até as 17 horas era feito pelos funcionários em comissão e o pessoal da fiscalização, que a partir de hoje vai ter de redirecionar o expediente. “Nossos clientes já estavam acostumados a vir à Agência no período da manhã e a maioria dos atendimentos é previamente marcado”, ressaltou.

A instituição já havia devolvido carros alugados, demitiu funcionários comissionados e fez revisão na maioria dos contratos, para diminuir o valor. Alguns chegaram a ser rescindidos e outros tendo corte de até 50%. Segundo a diretora de Administração e Finanças da AEM, o órgão já apresentou uma economia substancial nos gastos com tarifas de luz e água, e vai continuar a redução.

Conforme a publicação no Diário Oficial do Estado, a jornada de trabalho dos servidores estaduais detentores de cargos em comissão de direção, gerência e assessoramento, lotados na Agência, será de 30 horas semanais

Nos siga no Google Notícias