A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/08/2015 10:33

Crise faz Agência do Inmetro reduzir atendimento na Capital

Antonio Marques e Leonardo Rocha
A partir de hoje o atendimento ao público na Agência do Inmetro na Capital passa a atender das 7h30 às 13h30 (Foto: Vanessa Ramires)A partir de hoje o atendimento ao público na Agência do Inmetro na Capital passa a atender das 7h30 às 13h30 (Foto: Vanessa Ramires)

A AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), que representa o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia), a partir de hoje passa a atender em meio expediente, das 7h30min às 13h30min. A redução no horário de atendimento é justificada pelo governo do Estado em razão do corte de repasses de recursos federais para o órgão. A informação foi publicada hoje no dia Diário Oficial do Estado e no site da Agência, na Internet.

De acordo com a diretora de Administração e Finanças da AEM, Elizandra da Silva Morilho, a medida é mais uma tentativa de contenção de despesas no órgão, uma vez que os 13 funcionários de cargo em comissão vão perder a gratificação de dedicação exclusiva, ou seja, haverá uma redução no vencimento. “Isso se faz necessário em função das medidas do governo federal para reduzir o custeio”, lembrou.

Para Elizandra Morilho, os usuários não terão prejuízos com essa redução do horário, pois a maioria do atendimento já era realizado até as 13h30min, horário de trabalho dos servidores efetivos. E que o funcionamento até as 17 horas era feito pelos funcionários em comissão e o pessoal da fiscalização, que a partir de hoje vai ter de redirecionar o expediente. “Nossos clientes já estavam acostumados a vir à Agência no período da manhã e a maioria dos atendimentos é previamente marcado”, ressaltou.

A instituição já havia devolvido carros alugados, demitiu funcionários comissionados e fez revisão na maioria dos contratos, para diminuir o valor. Alguns chegaram a ser rescindidos e outros tendo corte de até 50%. Segundo a diretora de Administração e Finanças da AEM, o órgão já apresentou uma economia substancial nos gastos com tarifas de luz e água, e vai continuar a redução.

Conforme a publicação no Diário Oficial do Estado, a jornada de trabalho dos servidores estaduais detentores de cargos em comissão de direção, gerência e assessoramento, lotados na Agência, será de 30 horas semanais



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions