ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Cumprindo previsão, semana começa com tempestade e raios na Capital

Meteorologia prevê tempo nublado e pancadas intensas de chuva em todo o Mato Grosso do Sul até amanhã

Por Natália Olliver | 15/04/2024 09:35
Chuva tão forte na Avenida Eduardo Elias Zahran que parece neblina (Foto: Henrique Kawaminami)
Chuva tão forte na Avenida Eduardo Elias Zahran que parece neblina (Foto: Henrique Kawaminami)

A semana começou com chuva intensa na capital sul-mato-grossense. Nos bairros Seminário, Vivenda do Bosque, Parque dos Poderes, Tiradentes, Moreninhas, Universitário, Centro e principais avenidas o volume de água é grande. Raios também marcaram o início da semana em alguns pontos da cidade.

Conforme a previsão, há alerta de tempestade para todo o Estado, durante esta segunda-feira (15). O aviso, dado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), é válido até está terça-feira (16).

Na Avenida Eduardo Elias Zahran, a chuva chegou a dificultar a visibilidade de motoristas. Na Avenida Ministro João Arinos, região do Tiradentes, também chove forte. Veja o vídeo:


Já na Rua Bráulio de Souza, na Lagoa Itatiaia, o nível da água já começa a encobrir a rua. O local sofre com constantes alagamentos e já foi motivo de reclamações de moradores.

Avenida José Nogueira Vieira, próximo à Lagoa Itatiaia, em Campo Grande (Foto: Antonio Bispo)
Avenida José Nogueira Vieira, próximo à Lagoa Itatiaia, em Campo Grande (Foto: Antonio Bispo)

Segundo a meteorologia, Mato Grosso do Sul pode registrar chuva de 100 milímetros e rajadas de vento que podem chegar aos 100 km por hora. Há risco de corte de energia elétrica, alagamentos, quedas de árvores e descargas elétricas.

Campo Grande tem céu nublado e registra 23 °C nesta manhã. A temperatura não deve passar dos 29 °C. Outras máximas para esta segunda-feira são de 27 °C em Nova Andradina, Maracaju, Ponta Porã e Dourados, 29 °C em Nova Alvorada do Sul, 30 °C em Paranaíba, 31 °C em Três Lagoas, Coxim e Porto Murtinho, e 32 °C em Corumbá e Água Clara.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias