Curso de manipulação de alimentos oferece 60 vagas neste mês
Curso vai ser realizado nos turnos matutino e vespertino; realização é da Vigilância Sanitária em parceria com a CDL
Começou nesta quinta-feira (10) o prazo de inscrições do curso de manipulação de alimentos oferecido pela Vigilância Sanitária. São duas turmas que somam 60 alunos em três dias de aulas, obedecendo normas de segurança por causa da pandemia de covid-19.
As aulas acontecerão entre os dias 16 e 18 deste mês, com os participantes divididos em turmas no período da manhã e da tarde. Como prevenção ao novo coronavírus, alunos com mais de 60 anos não poderão participar, assim como os que estão no grupo de risco.
Para realizar a inscrição é necessário que o aluno leve consigo seus documentos pessoais, comprovante de residência e, caso tenha, um comprovante de vínculo empregatício na sede da Vigilância Sanitária, localizada na rua Antônio Maria Coelho, 76, Vila Planalto.
Todo o processo de inscrição é online e, além de ser feito na sede da Vigilância, pode ser realizado na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Logistas) de Campo Grande, que fica na rua Antônio Corrêa, 417, Jardim Monte Líbano.
Os cursos são realizados em parceria entre as entidades visando atender principalmente uma demanda crescente atualmente, já que a pandemia colocou em evidência a biossegurança e a necessidade de normas sanitárias para a manutenção da saúde.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3314-3286 (coordenaria municipal da Vigilância Sanitária) e 3320-4000 (sede da CDL de Campo Grande). O curso deve seguir nos próximos meses, com abertura de turmas em outubro e novembro.