ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Curso ensina técnicas de criação de histórias em quadrinhos estilo japonês

Edmir Conceição | 16/09/2011 10:04
 Curso ensina técnicas de criação de histórias em quadrinhos estilo japonês

O Centro Cultural José Octávio Guizzo abriu inscrições para o curso de “Mangá” em nível básico, intermediário e avançado, direcionado a pessoas a partir de 10 anos. As aulas são ministradas pelo professor Fred Hildebrand sempre as terças-feiras das 15h30 às 17h. O curso ensina técnicas usadas para a construção de uma história em quadrinhos com as características japonesas, passando pela criação dos personagens, estudo do corpo masculino e feminino, musculatura, poses e expressões.

Além de ser trabalhada a arte-finalização e estudo de luz e sombra sobre esses personagens, o curso direcionará a perspectiva e a criação de cenários para a produção finalizando o estudo com a construção de um Mangá, desde o roteiro até a criação das páginas.

Fred Hildebrand é formado Bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e trabalha com ilustração desde 2005, iniciando sua carreira com alguns trabalhos em revistas e jornais de Campo Grande. No mesmo ano também começou a dar aulas de Mangá em oficinas no Museu de Arte Contemporânea (MARCO), na Arte & Técnica e em 2009 na Game Square.

Em julho do ano de 2009 lançou com uma equipe um mangá independente chamado Patre Primordium, onde é desenhista e autor junto com Ana Recalde. Esse trabalho concorreu em 2010, ao prêmio HQMIX (maior prêmio de quadrinhos do Brasil), nas categorias de melhor revista independente de autor e roteirista revelação.

Ainda em 2010, Fred participou como desenhista da produção de outra revista do ramo independente de quadrinhos brasileiros, a Nanquim Descartável do escritor e roteirista

Daniel Esteves. Revista que já ganhou duas vezes consecutivas o prêmio HQmix na categoria de melhor revista independente de autor.

O curso de Mangá faz parte do Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao CCJOG através dos cursos e oficinas, além de incentivar as Visitas Mediadas para alunos de escolas públicas e particulares.

A primeira aula é gratuita. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8h às 18h na secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453. As vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 70,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Nos siga no Google Notícias