A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/09/2011 10:04

Curso ensina técnicas de criação de histórias em quadrinhos estilo japonês

Edmir Conceição
 Curso ensina técnicas de criação de histórias em quadrinhos estilo japonês

O Centro Cultural José Octávio Guizzo abriu inscrições para o curso de “Mangá” em nível básico, intermediário e avançado, direcionado a pessoas a partir de 10 anos. As aulas são ministradas pelo professor Fred Hildebrand sempre as terças-feiras das 15h30 às 17h. O curso ensina técnicas usadas para a construção de uma história em quadrinhos com as características japonesas, passando pela criação dos personagens, estudo do corpo masculino e feminino, musculatura, poses e expressões.

Além de ser trabalhada a arte-finalização e estudo de luz e sombra sobre esses personagens, o curso direcionará a perspectiva e a criação de cenários para a produção finalizando o estudo com a construção de um Mangá, desde o roteiro até a criação das páginas.

Fred Hildebrand é formado Bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e trabalha com ilustração desde 2005, iniciando sua carreira com alguns trabalhos em revistas e jornais de Campo Grande. No mesmo ano também começou a dar aulas de Mangá em oficinas no Museu de Arte Contemporânea (MARCO), na Arte & Técnica e em 2009 na Game Square.

Em julho do ano de 2009 lançou com uma equipe um mangá independente chamado Patre Primordium, onde é desenhista e autor junto com Ana Recalde. Esse trabalho concorreu em 2010, ao prêmio HQMIX (maior prêmio de quadrinhos do Brasil), nas categorias de melhor revista independente de autor e roteirista revelação.

Ainda em 2010, Fred participou como desenhista da produção de outra revista do ramo independente de quadrinhos brasileiros, a Nanquim Descartável do escritor e roteirista

Daniel Esteves. Revista que já ganhou duas vezes consecutivas o prêmio HQmix na categoria de melhor revista independente de autor.

O curso de Mangá faz parte do Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao CCJOG através dos cursos e oficinas, além de incentivar as Visitas Mediadas para alunos de escolas públicas e particulares.

A primeira aula é gratuita. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8h às 18h na secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453. As vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 70,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions