A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/01/2015 17:18

Cursos da UEMS recebem avaliação positiva no Enade

Alan Diógenes

Ministério da Educação publicou o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) responsável por avaliar o desempenho dos alunos de nível superior no Brasil. Três cursos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) foram avaliados e tiveram resultados positivos com notas 3 e 4, de uma escala que vai de 1 a 5.

O curso de Enfermagem, da unidade de Dourados, se destacou obtendo a nota 4, sendo considerado o melhor avaliado do Centro-Oeste, dentre as outras universidade estaduais da região.

Os outros dois cursos avaliados foram o de Agronomia, das unidades de Aquidauana e Cassilândia, e obtiveram nota 3.

Com os resultados apresentados a UEMS teve a nota três no Índice Geral de Cursos.

O Enade é aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) desde 2004 e tem como objetivo mostrar quais cursos formam profissionais bem preparados. O exame é aplicado todos os anos a parte das graduações do País e cada curso é avaliado a cada três anos.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions