ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Dá tempo: drive-thru para descarte de remédios e eletrônicos termina hoje

Ação está sendo feita no cruzamento das ruas José Antônio e Rodolfo José Pinho, em Campo Grane

Ana Paula Chuva | 11/03/2022 13:25
Dá tempo: drive-thru para descarte de remédios e eletrônicos termina hoje
Ponto de descarte em frente ao Conselho Regional de Farmácia (Foto: Divulgação)

Ainda dá tempo de participar da segunda edição do Drive-thu do Descarte Correto de Medicamentos, do CRF-MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul). A ação que começou ontem (10), termina às 16h30 desta sexta-feira (11).

Durante a ação o CRF/MS estão sendo recolhidos medicamentos vencidos e duas empresas ficaram responsáveis para fazer a destinação correta desses remédios. Vale destacar que qualquer tipo de medicamento pode ser descartado no recipiente adequado.

Além disso, é possível descartar materiais eletrônicos como televisores inteiros, computadores, celulares, impressoras, telefones, calculadoras, teclados, som, entre outros. No entanto não são aceitos: pilhas, lâmpadas, tubo de TV, toner de impressoras ou produtos desmontados.

Como se trata de um drive-thru, as pessoas não precisam descer do veículo. Basta se aproximar do local, parar o carro e despejar no tambor adequado conforme o que o motorista vai descartar. Haverá uma equipe do Conselho dando suporte. O CRF/MS orienta que os motoristas estejam usando máscaras.

Em Mato Grosso do Sul, existe a Lei Estadual Nº 5180 de 12/04/2018, que torna compulsória a coleta de medicamentos vencidos em todas as farmácias e drogarias. A lei obriga as farmácias e drogarias manterem recipientes para coleta ou descarte de medicamentos, cosméticos e insumos farmacêuticos deteriorados ou com prazo de validade expirado, a disposição dos clientes.

A ação acontece no cruzamento das ruas José Antônio com a Rua Rodolfo José Pinho, em frente à sede do Conselho e termina às 16h30 de hoje.

Nos siga no Google Notícias