ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas

Nyelder Rodrigues | 13/12/2017 20:14

O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas. A obra editada pela Life Editora. O evento acontece a partir das 19h30, no Fran’s Café - localizado na rua Marechal Rondon, 2453, Centro.

"A poesia para mim sempre foi uma coisa natural, sempre fez parte da minha vida. Um determinado dia vem a inspiração e ela sai, às vezes vai precisar ser mais elaborada, outras vezes já sai pronta", explica Estevão, que é nascido em uma família de escritores e apaixonado pela arte desde criança.

No livro ele reúne textos que foram escritos ao longo de mais de 10 anos, e falam de sentimentos, do cotidiano, do trabalho, da família, dentre outros temas de interesse humano. São pedaços do próprio autor, como o título entrega.

"A literatura é uma necessidade minha, eu sempre preciso encontrar um tempo na rotina para ela. Não tem coisa mais bela que ler e escrever uma poesia", resume o autor.

Apesar do caráter pessoal de seus escritos, Marcos Estevão decidiu publicá-los para que não caíssem no esquecimento, e também para incentivar os pacientes a exibirem seus trabalhos.

O autor é médico psiquiatra e psiquiatra forense com Mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especialista na recuperação de viciados em drogas e membro do Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul (CEAD/MS).

Nos siga no Google Notícias