De helicóptero, PM persegue adolescentes que saíram de Mundo Novo com maconha
Segundo a Polícia Militar, Hyundai HB20 estava com 226 quilos de droga no bagageiro
Dois adolescentes de 17 anos, que saíram de Mundo Novo, a cerca de 460 quilômetros da Capital, com um carro carregado de drogas, foram apreendidos nesta sexta-feira (18) após fugirem de uma abordagem da Polícia Militar na PR-323, em Perobal (PR). Durante a fuga, o Hyundai HB20 saiu da rodovia e bateu contra um barranco. Dentro do veículo, foram encontrados 226,7 quilos de maconha.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos após fugirem de abordagem policial na PR-323, em Perobal, no Paraná. O veículo saiu da pista e bateu em um barranco. Dentro do carro foram encontrados 226,7 quilos de maconha. Os jovens relataram que saíram de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, e levariam a droga até Maringá. Os adolescentes foram encaminhados à Polícia Civil de Umuarama.
Imagens feitas pelo Comav (Comando de Aviação) da Polícia Militar mostram a perseguição. No vídeo, que dura pouco mais de um minuto, o motorista joga o carro para fora da rodovia e os dois ocupantes descem correndo. Um deles entra na mata, enquanto o outro se rende ainda às margens da estrada.
Com apoio do helicóptero e das equipes em solo, os policiais localizaram o adolescente que havia entrado na mata. Os dois foram apreendidos.
Segundo a Polícia Militar, a abordagem ocorreu durante patrulhamento na PR-323. O motorista do HB20 desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade até perder o controle do veículo e bater contra um barranco.
O carro estava abarrotado de drogas. Conforme a ocorrência, foram apreendidos 217,2 quilos de maconha prensada e 9,5 quilos de capulho, totalizando 226,7 quilos. Dois celulares também foram encontrados no veículo.
Aos policiais, os adolescentes teriam relatado que pegaram o veículo já carregado em Mundo Novo, no sul de Mato Grosso do Sul, e que levariam a droga até Maringá (PR).
Equipes do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e do Comav, com apoio da Receita Federal, atenderam a ocorrência. Os adolescentes, a droga, o veículo e os celulares foram encaminhados à Polícia Civil de Umuarama (PR).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

