A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

21/11/2014 17:53

De olho na preservação do espaço, moradores fazem plantio de muda na Orla Morena

Adriano Fernandes
O evento ocorre á partir das 14h00 deste sábado.(Foto:Arquivo)O evento ocorre á partir das 14h00 deste sábado.(Foto:Arquivo)

Será realizado neste sábado, dia 22,  plantio coletivo de árvores na Orla Morena em Campo Grande. A ação é uma parceria da Associação dos Amigos da Orla Morena, com a fundação Seicho-no-ie do Brasil.

O plantio será aberto ao público, com distribuição de centenas de mudas frutíferas e do cerrado, dentre elas o ipê, árvore nativa do estado. A intenção do projeto é conscientização, inclusive de crianças, sobre a necessidade de preservação do meio ambiente, além do cuidado com os espaços públicos.

De acordo com o presidente da Associação Amigos da Orla Morena, Ricardo Sanches Oliveira, de 32 anos, a ação é mais uma oportunidade de proporcionar ao local, que tem intenso fluxo de moradores e visitantes, um espaço ainda mais agradável e sustentável.

“O foco é a participação infantil, pois a conscientização desde criança é importante, mais quanto mais colaboradores melhor”, comenta o rapaz que disse em outras ações, ter tido a participação expressiva da população.

A concentração para o plantio será a partir das 14h00 de sábado, no teatro aberto da Orla, ao lado das pistas de skate.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions