A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/11/2014 17:53

De olho na preservação do espaço, moradores fazem plantio de muda na Orla Morena

Adriano Fernandes
O evento ocorre á partir das 14h00 deste sábado.(Foto:Arquivo)O evento ocorre á partir das 14h00 deste sábado.(Foto:Arquivo)

Será realizado neste sábado, dia 22,  plantio coletivo de árvores na Orla Morena em Campo Grande. A ação é uma parceria da Associação dos Amigos da Orla Morena, com a fundação Seicho-no-ie do Brasil.

O plantio será aberto ao público, com distribuição de centenas de mudas frutíferas e do cerrado, dentre elas o ipê, árvore nativa do estado. A intenção do projeto é conscientização, inclusive de crianças, sobre a necessidade de preservação do meio ambiente, além do cuidado com os espaços públicos.

De acordo com o presidente da Associação Amigos da Orla Morena, Ricardo Sanches Oliveira, de 32 anos, a ação é mais uma oportunidade de proporcionar ao local, que tem intenso fluxo de moradores e visitantes, um espaço ainda mais agradável e sustentável.

“O foco é a participação infantil, pois a conscientização desde criança é importante, mais quanto mais colaboradores melhor”, comenta o rapaz que disse em outras ações, ter tido a participação expressiva da população.

A concentração para o plantio será a partir das 14h00 de sábado, no teatro aberto da Orla, ao lado das pistas de skate.

Homem é ferido a tiro na saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions