ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

De verde e amarelo, Carreata para Jesus sai às ruas com oração, fé e música

“Vamos orar pela cidade e pelos governantes. Libertar as cidades das coisas ruins”

Aline dos Santos e Cristiano Arruda | 28/08/2021 16:03
Carreata para Jesus foi realizada na tarde deste sábado, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Carreata para Jesus foi realizada na tarde deste sábado, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Carreata para Jesus saiu às ruas de Campo Grande na tarde deste sábado (dia 28) com 450 veículos (dado fornecido pela Polícia Militar), três carros de som, pedidos de benção para a cidade e os governantes.

A concentração foi na Avenida Salgado Filho, esquina com a Fábio Zahran, e o grupo vai até à Praça do Papa, na Avenida dos Crisântemos, Vila Sobrinho. Na praça, acontece um culto drive-in, que contará com a participação de bandas e pastores. A celebração tem as cores da bandeira do Brasil: verde e amarelo.

“Vamos orar pela cidade e pelos governantes. Libertar as cidades das coisas ruins”, afirma o presidente do Conselho de Pastores de Campo Grande, Edmilson Oliveira.

Veterano, Ademir Bueno, da igreja Comunidade Global, conta que participa do evento desde 1999. Ele rememora que a primeira edição foi uma carreata. Depois, a Marcha para Jesus passou a reunir milhares de pessoas. Neste ano, o modelo de carreata foi escolhido por conta da pandemia de covid-19.

Pastor Marcelo, ao lado da esposa Márcia, lembra que a Marcha reunia milhares de pessoas. (Foto: Henrique Kawaminami)
Pastor Marcelo, ao lado da esposa Márcia, lembra que a Marcha reunia milhares de pessoas. (Foto: Henrique Kawaminami)

“É muito importante participar desse ato profético para demonstrar na terra o movimento espiritual. Fazendo com que cidadãos, de uma certa forma, aceitem a benção oferecida à cidade. A organização melhorou bastante e o movimento foi reconhecido e aceito pela população”, diz Ademir.

Cristiane Santos da Silva Costa, 42 anos, foi de bicicleta e, diante do tempo nublado, disse que não desistiria do trajeto nem se a chuva caísse. “Participar dessa marcha é valorizar a importância dos valores familiares e do poder de Cristo”.

Car

Carreata para Jesus vista do alto. (Imagens: Gabriel Marchese)

O pastor Marcelo Souza e a pastora Márcia Souza são casados e foram juntos à carreata. “Estávamos acostumados a reunir mais de três mil pessoas. É um ato profético sobre a importância dos valores da família e da pátria. Celebramos Deus nas nossas vidas”, diz Marcelo.

A Carreata para Jesus reúne todas as igrejas evangélicas de Campo Grande e mobiliza 200 pastores.

Nos siga no Google Notícias