ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

De volta das férias, De Marco avalia prejuízos provocados por temporal

Fernando da Mata | 30/01/2012 13:42

Um dos locais visitados foi a rua Carneiro de Campos, na Vila Carolina, onde um bueiro cedeu no fim de semana após a chuva forte

Operários trabalhando em local onde bueiro desmoronou após chuva (Foto: Fernando da Mata)
Operários trabalhando em local onde bueiro desmoronou após chuva (Foto: Fernando da Mata)

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação de Campo Grande, João Antônio De Marco, visitou nesta segunda-feira (30) alguns locais da cidade que foram destruídos pela chuva.

Os principais estragos foram feitos durante temporal na semana passada, período em que o titular da Seintrha estava de férias.

Um dos locais visitados por De Marco foi a rua Carneiro de Campos, na Vila Carolina, onde um bueiro cedeu no fim de semana após a chuva forte. A galeria fica na nascente do córrego Pindaré, afluente do córrego Sóter.

“Estamos refazendo o aterro, com muro de gabião e pedra argamassada, para depois refazer o pavimento e liberar para o trânsito”, explicou o secretário, que prometeu prazo de até 20 dias para a conclusão da obra.

Antes de ir até a nascente do Pindaré, De Marco disse que passou pelas obras da quarta barragem do Sóter, destruída pela enxurrada após temporal na última quinta-feira (26).

Na ocasião, foram registrados 91 milímetros de precipitação em 55 minutos. Além de destruir a barragem que estava em construção, a força da água transbordou o lago do Parque das Nações. A ocorrência mais grave foi registrada na avenida Gury Marques, onde o motociclista Milton Teixeira Júnior, de 21 anos, caiu em um bueiro destampado e morreu.

Nos siga no Google Notícias