ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 22º

Capital

De volta das férias, De Marco avalia prejuízos provocados por temporal

Por Fernando da Mata | 30/01/2012 13:42

Um dos locais visitados foi a rua Carneiro de Campos, na Vila Carolina, onde um bueiro cedeu no fim de semana após a chuva forte

Operários trabalhando em local onde bueiro desmoronou após chuva (Foto: Fernando da Mata)
Operários trabalhando em local onde bueiro desmoronou após chuva (Foto: Fernando da Mata)

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação de Campo Grande, João Antônio De Marco, visitou nesta segunda-feira (30) alguns locais da cidade que foram destruídos pela chuva.

Os principais estragos foram feitos durante temporal na semana passada, período em que o titular da Seintrha estava de férias.

Um dos locais visitados por De Marco foi a rua Carneiro de Campos, na Vila Carolina, onde um bueiro cedeu no fim de semana após a chuva forte. A galeria fica na nascente do córrego Pindaré, afluente do córrego Sóter.

“Estamos refazendo o aterro, com muro de gabião e pedra argamassada, para depois refazer o pavimento e liberar para o trânsito”, explicou o secretário, que prometeu prazo de até 20 dias para a conclusão da obra.

Antes de ir até a nascente do Pindaré, De Marco disse que passou pelas obras da quarta barragem do Sóter, destruída pela enxurrada após temporal na última quinta-feira (26).

Na ocasião, foram registrados 91 milímetros de precipitação em 55 minutos. Além de destruir a barragem que estava em construção, a força da água transbordou o lago do Parque das Nações. A ocorrência mais grave foi registrada na avenida Gury Marques, onde o motociclista Milton Teixeira Júnior, de 21 anos, caiu em um bueiro destampado e morreu.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário