A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

08/12/2016 22:51

Decisão do TRF 'limpa' nome de Campo Grande em cadastros de inadimplentes

Nyelder Rodrigues

Decisão do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3º Região (MS e SP) excluiu definitivamente Campo Grande do Cadin (Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal) e CAUC (Cadastro Único de Exigências para a Transferência Voluntarias), conforme nota publicada pela assessoria da prefeitura.

Com a decisão da Justiça Federal, dada ontem (7), a Capital sul-mato-grossense poderá ter acesso ao financiamento de U$ 56 milhões, já aprovado pelo Congresso Nacional e liberado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O valor será aplicado na continuidade do projeto Viva Campo Grande, que prevê investimentos em mobilidade urbana e na dinâmica de urbanização integrada. Entre as obras, está a revitalização da rua 14 de Julho, no Centro.

Conforme a prefeitura, Campo Grande foi incluído no Cadin devido a uma dívida de R$ 12,5 milhões com a União, por falta de pagamento do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público).

O valor do débito acumulado passou de R$ 36 milhões com o Governo Federal. Essa restrição impedia que a prefeitura conseguisse qualquer linha de crédito em bancos nacionais e internacionais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions