ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Decreto para ficar em casa é ignorado por mais de 150 pessoas na Capital

Campo Grande está em bandeira vermelha e se aproxima da marca de 3 mil óbitos por covid

Gabriel Neris | 05/06/2021 10:13
Um dos estabelecimentos visitados pela GM (Foto: Guarda Civil Metropolitana)
Um dos estabelecimentos visitados pela GM (Foto: Guarda Civil Metropolitana)

O decreto municipal que determina o toque de recolher durante a noite e madrugada de sexta-feira (5) foi ignorado por pelo menos 152 pessoas em Campo Grande. Todas foram abordadas pelas equipes da Guarda Metropolitana e orientadas a irem para casa.

A fiscalização também orientou 42 estabelecimentos a fecharem suas portas por não se tratarem de serviços considerados essenciais. O toque de recolher na Capital inicia às 21h e vai até às 5h do dia seguinte.

Campo Grande está na bandeira vermelha do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), indicando grau alto de contaminação da covid-19, quando são permitidas atividades essenciais e não essenciais de baixo risco.

São consideradas atividades não essenciais de baixo risco representação comercial, serviços ambulantes e hoteis, moteis, albergues e similares. Alguns dos serviços considerados essenciais são trabalho de segurança, transporte de passageiros, construção civil, serrarias, indústria química, parques públicos, entre outros (confira a lista completa clicando aqui)

Campo Grande se aproxima dos 3 mil óbitos por covid-19. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), são 2.911 mortes relacionadas à doença e 107.020 casos confirmados. A Capital tem 558 pessoas internadas e 1.014 em isolamento domiciliar.

Nos siga no Google Notícias