ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Decreto sobre "aluguel social" da prefeitura deve ser publicado terça

Nyelder Rodrigues | 25/03/2016 21:14

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou nessa sexta-feira (25), em visita ao moradores transferidos da favela Cidade de Deus para área no bairro Vespasiano Martins, que a prefeitura deve oferecer a partir da próxima semana auxílio financeiros para os moradores.

No caso, o auxílio é o aluguel social, projeto que deve ter o decreto publicado na terça-feira (29) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), segundo Bernal.

A intenção é beneficiar famílias que estão em áreas consideradas sensíveis e de risco durante este período chuvoso, como no bairro Bom Retiro e no Teruel.

Além disso, o prefeito também prometeu a disponibilização de barracas cedidas pelo Exército para abrigar as famílias atingidas pelas fortes chuvas, e não descartou que o prédio em obras de um Ceinf (Centro de Educação Infantil) seja usado para o mesmo motivo.

Bernal admite que as medidas são paliativas. Cada uma das barracas, que somam 12, tem capacidade para abrigar até 12 pessoas. Elas devem ser instaladas amanhã (26) no local.

Nos siga no Google Notícias