A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/10/2015 16:02

Defesa Civil fará plano para ajudar moradores em áreas de risco de enchentes

Thiago de Souza
Moradores dizem que alagamentos acontecem há 20 anos. (Foto: Marinente Pinheiro)Moradores dizem que alagamentos acontecem há 20 anos. (Foto: Marinente Pinheiro)
Chuvas já causaram danos a residências do Coophatrabalho. (Foto: Marinete Pinheiro)Chuvas já causaram danos a residências do Coophatrabalho. (Foto: Marinete Pinheiro)

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul estará nessa sexta-feira (23) no Bairro Coopatrabalho para cadastrar 30 famílias que vivem em áreas de risco de enchentes e alagamentos. O problema na região acontece há pelo menos 20 anos, segundo moradores.

Ainda de acordo com as famílias do bairro, o problema do local não está restrito ao processo natural das chuvas. Para eles os alagamentos também são fruto de um mau planejamento das obras de asfalto, que foram realizadas sem a devida instalação de galerias pluviais suficientes para conter a água das chuvas.

O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou o caso à Justiça, que condenou o Município, em novembro de 2014, a limpar e desobstruir bueiros e tubulações da rede de drenagem, além de apresentar cronograma de manutenção das áreas afetadas.

De acordo com a assessoria da vereadora Luiza Ribeiro, que irtermediou as reuniões entre moradores e poder público, a Seintrha (Secretária Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) fará visitas técnicas para ver quais as providências necessárias em razão das enchentes e posteriormente executar um plano de contenção definitiva.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions