ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Com três times paulistas, vagas na final começam a ser decididas hoje

Thiago de Souza | 21/10/2015 14:14
Fluminense quer abrir vantagem contra o Palmeiras nessa noite (21). (Foto: César Greco/Palmeiras)
Fluminense quer abrir vantagem contra o Palmeiras nessa noite (21). (Foto: César Greco/Palmeiras)

As duas vagas na grande final da Copa do Brasil começam a ser definidas na noite desta quarta-feira (21). São Paulo e Santos e Fluminense contra o Palmeiras lutam pelo título e consequentemente uma vaga na Libertadores da América.

No Morumbi, o irregular São Paulo defende o mando de campo. O campeonato já era prioridade para o clube, que chegou a escalar time misto no Campeonato Brasileiro. O técnico Doriva, recém chegado ao time, mantém uma linha de pensamento semelhante ao do técnico anterior e enviará força máxima ao confronto na Copa do Brasil.

Na Copa do Brasil, porém, o Santos vem de duas vitórias seguidas fora: diante do Corinthians, em Itaquera, e sobre o Figueirense, em Florianópolis. Para o experiente volante Renato, o gol conquistado fora de casa será fundamental para as pretensões da equipe de chegar à decisão do torneio. Para isso, o camisa 8 pede o time jogando para frente.
- Temos que agredir o adversário, falta isso fora de casa. Não podemos ir para nos defender. Senão, não teremos oportunidades. Temos que mostrar que fomos para conseguir o resultado positivo. Eles gostam de ter a bola, então temos que ser agressivos e com a posse de bola, atacar. Gol fora de casa é muito importante.

Outro duelo 

O time do Fluminense pode ter novidade no setor de criação. O técnico Eduardo Baptista também trabalhou com portões fechados nesta terça-feira, mas testou Vinícius no lugar de Gerson.

O zagueiro Marlon e o atacante Marcos Júnior treinaram e podem ser aproveitados. Ambos deixaram o último compromisso do Fluminense com problemas físicos e serão reavaliados antes do confronto no Maracanã para saber se terão ou não condições de jogo. Na lateral direita, Higor Leite pode começar jogando e disputa vaga com Wellington Silva. Breno Lopes retoma o posto pela esquerda. Fred deixou a última atividade mais cedo, por cansaço. Mesmo assim, não preocupa.

O Palmeiras vem desfalcado de pilares do time como os machucados Gabriel, Arouca e Robinho. O técnico Marcelo Oliveira escalará as melhores opções que tem à disposição. A meta é buscar um resultado que não complique a classificação no jogo de volta, marcado para o dia 28, em São Paulo.

Além do trio de meio-campistas, estão vetados também os reservas Cleiton Xavier, Kelvin e Fellype Gabriel, todos também com problemas físicos. Por já terem atuado nesta edição da Copa do Brasil por outros times, os outros desfalques são Leandro Almeida, Thiago Santos e Alecsandro. Os jogos começam às 21 horas (Horário MS).

Nos siga no Google Notícias