ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Defesa de Hugleice entra com pedido de liberdade no Tribunal de Justiça

Marta Ferreira | 12/08/2011 18:01

Deu entrada hoje no TJ (Tribunal de Justiça) pedido de habeas corpus para colocar em liberdade o cunhado de Marielly Barbosa, Hugleice da Silva, de 27 anos, acusado de envolvimento na morte dela, ocorrida em maio. A prisão preventiva de Hugleice foi decretada na quarta-feira pela juíza Sílvia Eliane Tedardi da Silva, de Sidrolândia.

A juíza também decretou a prisão de Jodimar Ximenes, de 40 anos, o enfermeiro acusado de fazer o aborto que resultou na morte de Marielly. O advogado dele não foi localizado para informar se entrou na Justiça pedindo a liberdade para o cliente e não há registro de pedidos no acompanhamento on-line do Tribunal de Justiça.

Os dois estão presos desde 21 de julho, dois meses após Marielly desaparecer. A jovem foi encontrada morta no dia 11 de junho, em um canavial.

Só quando as prisões provisórias foram decretadas, Hugleice confessou, segundo as informações da Polícia Civil, que levou a jovem para fazer um aborto na casa de Jodimar. Hugleice teve um relacionamento com ela, mas disse não saber se o filho que Marielly esperava era dele.

A prisão preventiva foi decretada no mesmo despacho em que a juíza acatou a denúncia do Ministério Público Estadual contra Hugleice e Jodimar, por aborto e ocultação de cadáver, uma vez que eles abandonaram o corpo da jovem no canavial, após o procedimento provocar a morte dela.

Como o aborto está entre os crimes contra a vida, os dois podem ser levados a júri popular.

Nos siga no Google Notícias