ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Defesa quer livrar músico da acusação de matar Mayara e culpar comparsas

Advogado afirma que Luís Alberto, 29 anos, preso com outros 2 homens, não teve participação direta na morte

Luana Rodrigues | 28/07/2017 16:47
Luís Alberto Bastos Barros, 29 anos, foi indicado pela polícia como autor do crime. (Foto: Marcos Ermínio)
Luís Alberto Bastos Barros, 29 anos, foi indicado pela polícia como autor do crime. (Foto: Marcos Ermínio)

Numa tentativa de aliviar a situação do cliente, a defesa de Luís Alberto Bastos Barros, 29 anos, afirma que o músico não teve participação na morte de Mayara Amaral, 27 anos, brutalmente assassinada na última segunda-feira (24). Numa versão bem diferente da que foi apresentada pela polícia, o advogado Conrado de Souza Passos diz que tem indícios comprovadores de que o suspeito não matou a jovem e sequer a convidou para o encontro. Na versão contada por ele, Luis Alberto "apenas ajudou na ocultação do cadáver".

Conforme Passos, Luis estaria no banheiro do quarto de motel onde o crime ocorreu quando a jovem foi morta. Contando passo a passo do que, segundo ele, teria acontecido no dia do crime o advogado afirma que de onde estava, o cliente “apenas ouviu duas pancadas e quando foi até o quarto para ver o que era, encontrou Ronaldo da Silva Moeda, 30 anos, asfixiando a moça. Ele ainda tentou ajudar, interferir, mas era tarde”, disse. 

Ainda segundo o advogado, Luís teria ficado “desesperado” com a situação, e ajudado Ronaldo a colocar o corpo da jovem dentro do carro dela. Depois, ainda conforme o defensor, saiu do motel dirigindo o veículo até a casa de Anderson Sanches Pereira, 31, onde os três chegaram a enterrar o corpo de Mayara por algumas horas.

Na história contada pelo advogado, depois disso, ainda com o carro da jovem, Luís teria ido até sua própria casa, retirado pertences da vítima do veículo e colocado em seu quarto, quando foi “convocado” para voltar até a casa de Anderson e “devolver” o carro da moça, pois os dois iriam vendê-lo.

Já de volta a casa do colega, Ronaldo e Anderson teriam “obrigado” Luís a colaborar com a ocultação do cadáver da jovem na região do Inferninho, onde ele foi encontrado.

“Ele iria tomar uma providência, mas estava sendo ameaçado e coagido pelos outros dois. Ele iria convocar a família toda e se entregar, mas a polícia foi mais rápida. Ele guardou os pertences porque queria fazer a entrega do material para a família dela e à policia, não tinha interesse nenhum em acabar com a vida dela, nem ficar com nada que era da moça”, reforça o advogado.

“Culpa da vítima” – O advogado do suspeito também não hesita em culpar Mayara, a vítima, pelo encontro a três no motel. Durante entrevista, ele reforçam em vários momentos, que foi ela quem combinou o encontro com Luís e Ronaldo, o Cachorrão, e diz que a moça fez isso porque queria consumir drogas.

“O Cachorrão é traficante e ela sabia. Então ela chamou o Luiz e disse para ele convidar o Cachorrão, que levaria muita droga para eles consumirem juntos”, diz o advogando, revelando ainda detalhes sobre a vida e conversas pessoais de Mayara.

Questionado se tem provas materiais sobre o que está dizendo, o advogado se restringe a dizer que “tem todos os indícios, está tudo nos autos”.

O caso - Mayara estava desaparecida desde segunda-feira (24), quando saiu com duas amigas para ensaiar com sua banda, da qual Luis Alberto fazia parte.

Na terça-feira à noite, a mãe dela procurou a polícia após receber mensagem - provavelmente de uma pessoa se passando pela vítima. “Você está onde agora? Ele é louco mãe. Está me perseguindo. Estava na casa dele e brigamos feio”, diz uma das mensagens, que seria uma tentativa do trio de incriminar o ex-namorado da jovem. Quando essa mensagem chegou, o corpo já tinha sido encontrado, mas até então estava sem identificação.

A vítima foi localizada por moradores às margens da rodovia que dá acesso à cachoeira do Inferninho, na região norte de Campo Grande. Estava só de calcinha e com parte do corpo carbonizado, o que pode ter sido uma tentativa de dificultar as investigações e a comprovação de crimes como estupro.

De acordo com a delegada Priscilla Anuda Quarti Vieira, que atendeu inicialmente a ocorrência, havia sinais de pancadas na cabeça de Mayara e a investigação indicou que um martelo foi usado.

Além de Barros, outros dois homens foram presos suspeitos de participarem do crime. Segundo a investigação da Polícia Civil, Ronaldo da Silva Moeda, 30, teria ido ao quarto do motel onde o músico havia marcado de se encontrar com Mayara.

As circustâncias em que tudo ocorreu não foram esclarecidas ainda. A Polícia Civil não divulgou o conteúdo das mensagens encontradas no celular da jovem, que foi apreendido com Luis Alberto.

A Polícia Civil afirma que o trio premeditou tudo, inclusive matar a jovem para roubar o carro e objetos pessoais. O corpo foi levado à casa do terceiro acusado detido, Anderson Sanches Pereira, 31, onde chegaram a enterrá-lo no quintal, mas mudaram de ideia e decidiram jogar o corpo na região do Inferninho.

Os três foram indicados por latrocínio e ocultação de cadáver, que tem penas somadas de até 33 anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias