ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Defesa vai alegar doença mental para livrar mais uma vez ex-PM da cadeia

José está preso no Presídio Militar e passará por audiência de custódia amanhã (19) na Justiça, para definir se ficará preso

Viviane Oliveira | 18/02/2019 10:14
Foto de José Gomes divulgada pela Polícia Civil (Reprodução: Henrique Kawaminami)
Foto de José Gomes divulgada pela Polícia Civil (Reprodução: Henrique Kawaminami)

Um dos advogados do ex-PM José Gomes Rodrigues, 57 anos, que furtou o corpo da ex-namorada há uma semana e acabou preso na noite de ontem (17) por dirigir bêbado, vai alegar doença mental para livrar, mais uma vez, o cliente da cadeia. O flagrante de embriaguez ao volante aconteceu na Rua Joaquim Nabuco, no Bairro Amambaí, região Central de Campo Grande.

José está preso no Presídio Militar e passará por audiência de custódia amanhã (19) na Justiça, para definir se ficará preso ou se poderá responder ao processo em liberdade. “Ele tem esquizofrenia. Vou preparar o pedido de liberdade provisória com base no laudo e atestado médico para provar que meu cliente sofre com doença mental”, explica Jacson Yamashita.

Furto de cadáver - Apontado como o mentor do furto do cadáver de Rosilei Potronieli, 37 anos, num suposto pacto pós-morte, José foi “apresentado” por telefone para a Polícia Civil e vai ser interrogado nesta terça-feira (dia 19) pela delegada Nelly Macedo, que investiga o furto. O advogado José Roberto Rodrigues da Rosa, que também faz a defesa do ex-PM, tem julgamento no Mato Grosso nesta segunda-feira (18) e só pode acompanhar o cliente amanhã.

Conforme contou o advogado, José Gomes soube da morte de Rosilei, por quem tinha fixação, quando deixou a prisão. Ele estava preso em Terenos por ameaça à ex-namorada, pois não aceitava o fim do relacionamento. Em liberdade provisória e proibido de frequentar bares, José Gomes foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool na noite deste domingo.

Local onde o corpo foi encontrada na chácara de José (Foto: Ronie Cruz)
Local onde o corpo foi encontrada na chácara de José (Foto: Ronie Cruz)

Embriaguez - José estacionou o Ford Focus preto, que seria o mesmo usado para transportar o cadáver de Dois Irmãos do Buriti até a Capital, próximo a base da Polícia Municipal e desceu com uma lata de cerveja na mão.

O veículo estava sem placa traseira e dianteira. O policial municipal, então, pediu os documentos do motorista e do carro. Ele apresentou apenas holerite com o seu nome. Questionado, José se identificou como oficial aposentado da Polícia Militar, porém não apresentou nenhuma outra identificação.

Foi solicitado apoio da Polícia Militar. O condutor apresentava sinais de embriaguez como fala pastosa e andar cambaleante. Ele, então, foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado foi positivo de 0,65 miligramas de álcool por litro de sangue. José foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e levado para o Presídio Militar.

Três sepultamentos - No dia 9 de fevereiro, Rosilei foi esfaqueada num bar de Terenos, a 25 km de Campo Grande. Ela chegou a ser trazida para a Capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (10). Autor do homicídio, Adailso Couto, foi preso após apresentar-se à polícia.

Primeiro, a mulher foi sepultada na noite de 11 de fevereiro, no cemitério de Dois Irmãos do Buriti. No entanto, na madrugada do dia seguinte, o corpo foi furtado. O cadáver foi localizado na última quinta-feira (14), enterrado na chácara de José Gomes, que fica em Campo Grande, na saída para Três Lagoas. 

O episódio do furto, que assombra por mostrar uma mulher sem paz em vida e nem depois da morte, começou a ser desvendado graças as imagens de segurança que revelaram a entrada de um carro no cemitério. Primo de José, Edson Maciel Gomes detalhou para a Polícia Civil toda a ação para o furto do corpo. Ele também responde pelo crime em liberdade. O corpo de Rosilei foi  sepultado, pela terceira vez, no fim de semana. 

Nos siga no Google Notícias