A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/01/2014 12:10

Definição de salas de última hora e confusão marcam concurso

Kleber Clajus
Lista publicada no dia 7 de janeiro...Lista publicada no dia 7 de janeiro...
... teve local alterado para alguns candidatos no dia 9.... teve local alterado para alguns candidatos no dia 9.

Com a definição das salas (ensalamento) de 66 candidatos na véspera e falhas na comunicação sobre locais da prova objetiva o concurso da Prefeitura de Campo Grande, realizado no último domingo (12), causou confusão. A seleção ocorre para preenchimento de 466 vagas de níveis fundamental, médio e superior e foi organizada pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura). Os salários variam de R$ 738,50 a R$ 2.570,05.

No sábado (11), véspera da prova objetiva, foram incluídos no ensalamento 66 candidatos a vagas de analistas de sistemas (1), técnico de enfermagem (20), assistente administrativo II (17), monitor de alunos feminino (13), monitor de alunos masculino (2), motorista (5) e auxiliar de serviços gerais (8). A inclusão foi publicada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e inserida no site da organizadora.

Outro ponto que causou divergência foi quanto ao local da prova para alguns candidatos. Alterações foram publicadas na quinta-feira (9) e, em geral, trocavam a localização previamente anunciada no Diogrande do dia 7 de janeiro. Em um dos casos, a prova agendada ocorreria na Escola Municipal José Rodrigues Benfica, no Bairro Amambaí, mas teve local alterado para a Escola Estadual Riachuelo, no Bairro Cabreúva.

A assistente social Suelen Cristina Penze, 29 anos, não havia visto um concurso tão desorganizado como o realizado no fim de semana. O cenário de desespero de alguns candidatos e a confusão para encontrar a sala só não foi parte da experiência da profissional porque contou com a ajuda de uma amiga, na véspera, para confirmar durante a noite o local da prova na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

“Não recebi nenhuma confirmação pelo Correio, mas quem tinha o documento com o local da prova teve problemas. Vi um candidato que no papel dizia que a prova era na UFMS e na internet a sala seria em uma escola na Avenida Calógeras”, conta Suelen.

Outro lado - De acordo com a assessoria da Prefeitura de Campo Grande, todos os problemas enfrentados por candidatos no domingo foram encaminhados a Comissão Organizadora do Concurso. Estes seriam causados por “pessoas que não observaram corretamente os dados referentes ao local de suas provas”. A assessoria também ressaltou que o ensalamento foi publicado em suplemento do Diogrande no dia 7 de janeiro.

O Campo Grande News entrou em contato com a Fapec e foi informado que uma nota sobre o caso será divulgada na tarde desta terça-feira (14).

Prefeitura realiza concurso na Capital para contratação de 466 servidores
A prefeitura de Campo Grande irá realizar hoje concurso público para contratação de 466 servidores. As provas durante a manhã acontecem a partir das ...
Prefeitura aplica amanhã provas de concurso para 466 vagas
A Prefeitura de Campo Grande realiza amanhã, dia 12, concurso para preencher 466 vagas. Na parte da manhã, as provas começam às 8 h. À tarde, às 14 h...


Só digo uma coisa os Concursos Realizados pelo Governo do Estado não dá todos esses problemas, são rápidos e eficientes tem sua falhas mas não chega a causar tanto transtorno como esse realizado pela Fapec.
 
Jhony Felipe em 14/01/2014 23:43:14
Esperando anciosa a nota,que a Fapec disse que seria publicada.
A tarde de terça feira esta no final e até agora,nada.
 
Maria Antonia da Silva Avila em 14/01/2014 17:32:40
Mudaram o meu local de prova e não me avisaram da mudança. Vou entrar com processo contra a prefeitura e contra fapec. Vou denunciar no MP para cancelar esse concurso porque fui totalmente prejudicado pois perdi a prova. Ou vão ter que marcar outra data para eu realizar a prova.
 
Sergio Ramos em 14/01/2014 16:15:51
esse povo de campo grande só sabe reclamar, nada ta bom pra essas pessoas.
 
fernando alves em 14/01/2014 15:51:18
enfim esse concurso foi uma tristeza até o ultimo momento não tive confirmação do local da prova, quando tentei entra em contato com a fapec, me disseram -olhe o edital esta no site,
não meu nome não estava no edital mesmo confirmado o pagamento, o mesmo constava que não tinha efetuado.
 
paulo henrique em 14/01/2014 13:58:37
O mínimo que se pode fazer é anular o concurso, trocando a entidade responsável pela sua realização, pedindo desculpas aos candidatos que foram prejudicados. Ao que parece houve amadorismo na organização desse evento.
 
Alberto Gaspar em 14/01/2014 13:05:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions