ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Definição de salas de última hora e confusão marcam concurso

Kleber Clajus | 14/01/2014 12:10
Lista publicada no dia 7 de janeiro...
Lista publicada no dia 7 de janeiro...
... teve local alterado para alguns candidatos no dia 9.
... teve local alterado para alguns candidatos no dia 9.

Com a definição das salas (ensalamento) de 66 candidatos na véspera e falhas na comunicação sobre locais da prova objetiva o concurso da Prefeitura de Campo Grande, realizado no último domingo (12), causou confusão. A seleção ocorre para preenchimento de 466 vagas de níveis fundamental, médio e superior e foi organizada pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura). Os salários variam de R$ 738,50 a R$ 2.570,05.

No sábado (11), véspera da prova objetiva, foram incluídos no ensalamento 66 candidatos a vagas de analistas de sistemas (1), técnico de enfermagem (20), assistente administrativo II (17), monitor de alunos feminino (13), monitor de alunos masculino (2), motorista (5) e auxiliar de serviços gerais (8). A inclusão foi publicada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e inserida no site da organizadora.

Outro ponto que causou divergência foi quanto ao local da prova para alguns candidatos. Alterações foram publicadas na quinta-feira (9) e, em geral, trocavam a localização previamente anunciada no Diogrande do dia 7 de janeiro. Em um dos casos, a prova agendada ocorreria na Escola Municipal José Rodrigues Benfica, no Bairro Amambaí, mas teve local alterado para a Escola Estadual Riachuelo, no Bairro Cabreúva.

A assistente social Suelen Cristina Penze, 29 anos, não havia visto um concurso tão desorganizado como o realizado no fim de semana. O cenário de desespero de alguns candidatos e a confusão para encontrar a sala só não foi parte da experiência da profissional porque contou com a ajuda de uma amiga, na véspera, para confirmar durante a noite o local da prova na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

“Não recebi nenhuma confirmação pelo Correio, mas quem tinha o documento com o local da prova teve problemas. Vi um candidato que no papel dizia que a prova era na UFMS e na internet a sala seria em uma escola na Avenida Calógeras”, conta Suelen.

Outro lado - De acordo com a assessoria da Prefeitura de Campo Grande, todos os problemas enfrentados por candidatos no domingo foram encaminhados a Comissão Organizadora do Concurso. Estes seriam causados por “pessoas que não observaram corretamente os dados referentes ao local de suas provas”. A assessoria também ressaltou que o ensalamento foi publicado em suplemento do Diogrande no dia 7 de janeiro.

O Campo Grande News entrou em contato com a Fapec e foi informado que uma nota sobre o caso será divulgada na tarde desta terça-feira (14).

Nos siga no Google Notícias