ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Definido esquema de interdições para recapeamento da Afonso Pena

Edmir Conceição | 16/09/2011 09:39

O diretor da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Espíndola Trindade Junior, já definiu o esquema de interdição em trechos da avenida Afonso Pena para as obras de recapeamento, após reunião com representante da construtora que vai executar as obras.

Segundo Rudel, as obras serão tocadas sem que a mudança temporária das linhas de ônibus e a interdição da via em cada trecho não causem muitos transtornos. Haverá orientação diária aos motoristas da avenida, que tem 7,5 quilômetros.

A primeira interdição acontece neste sábado (17), a partir das 6h30min no trecho que começa da Praça Newton Cavalcante até a rua Iguassu.

Previstas para conclusão no prazo máximo de seis meses, as obras de recapeamento da Avenida Afonso Pena terão início a partir da Praça Newton Cavalcante em direção ao centro. O primeiro trecho segue da Praça até a rua Iguassu, no sentido bairro-centro e em seguida retoma para o outro lado, sentido bairro.

A primeira etapa acontece até a avenida Ernesto Geisel, quando as obras retomarão na outra ponta da avenida, a partir da Avenida Moacir do Carmo mais conhecida como Avenida do Poeta (na entrada do Parque dos Poderes). Por último, será feito o centro da cidade.

Em comum acordo com a empresa de engenharia, ficou decidido que as obras serão executadas no período do dia, devido à movimentação das máquinas e do barulho. Os trabalhos no período noturno ocorrerão somente nos trechos onde não há moradias, somente comércio.

Em complemento às obras de revitalização da avenida Afonso Pena, a Agetran por meio convênio com o Detran), no valor de R$ 374 mil, executará a nova sinalização horizontal da via e a reforma dos semáforos que receberão lâmpadas de “leds” e do sistema de tubulação e de fiação subterrânea. “A troca da fiação vai resolver os problemas de curto-circuitos em períodos de chuvas, quando a água entra na tubulação”, diz Rudel.

A sinalização horizontal terá pintura em material diferenciado, com maior durabilidade, podendo chegar a cinco anos de vida útil.

Opções de desvio - As orientações de opção de acesso alternativo, durante as interdições, serão apresentadas pela Agetran nos dias que antecedem a cada fechamento da via.

Na interdição do primeiro trecho (Praça Newton Cavalcante - Rua Iguassu), a Agetran orienta para o uso das seguintes vias alternativas:

Para quem segue da avenida Duque de Caxias, sentido bairro-centro, a opção é seguir pela avenida Tiradentes, prosseguir pela rua 26 de Agosto e subir pela rua Iguassu, que dará acesso à avenida Afonso Pena. Esse trajeto, será feito pelos ônibus do transporte coletivo que passam pela avenida Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias