A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/05/2011 11:37

Delegacia alerta consumidores sobre golpe da lista telefônica

Fabiano Arruda

A Decon/MS (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra Relações de Consumo) emitiu alerta aos consumidores em Mato Grosso do Sul sobre o “golpe da lista telefônica”.

Na fraude, os autores se passam por representantes da Listel e oferecem serviços de divulgação ou fingem ser funcionários do setor de cobranças, o que acaba por dar acesso ao cadastro pessoal dos clientes. A partir disso, as empresas falsas emitem boletos com valores iguais às mensalidades dos clientes da Listel.

As investigações preliminares apontam que os consumidores fazem os pagamentos, pelos serviços de divulgação ou a mensalidade, que acreditam ser da empresa de lista telefônica, mas percebem posteriormente que caíram no golpe, pois, ou são cobrados pela Listel por conta da mensalidade, que acreditam que pagaram, ou pela contratação da divulgação, que não ocorre.

Segundo a Decon, o golpe é atribuído às empresas denominadas Public do Brasil Telecom LTDA, Publicidade Brasil Telecom, Globo Listas Prestadora de Serviços de Publicidade LTDA ou ainda Globo Guias LTDA. Todas têm caixa postal em Campinas (SP) e os autores se passam por representantes da Listel, cujo nome fantasia é Publicar do Brasil Listas Telefônicas LTDA.

Ainda conforme a delegacia, a investigação vai apurar se há participação de funcionários da Listel no golpe por conta dos autores conseguirem acesso aos dados dos clientes da empresa. Além disso, a unidade da Polícia Civil quer descobrir se a Listel é omissa em relação a orientação dos clientes.

Os consumidores que foram lesados devem procurar a Decon por meio do telefone 3316-9805 ou irem até a delegacia, que fica na Rua 13 de junho, 930.

Delegacia divulga boleto utilizado por golpistas. (Foto: Divulgação)Delegacia divulga boleto utilizado por golpistas. (Foto: Divulgação)
Nomes semelhantes ao da Listel são usados para iludir clientes.Nomes semelhantes ao da Listel são usados para iludir clientes.
Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


A população deve ficar mais esperta, e sempre duvidar de tudo, infelizmente pessoas ingenuas, de boa indole,sem maldades ,caem em tais golpes é necessario ficarmos espertos e conferir tudo!!!
 
Reinaldo Costa em 10/05/2011 01:53:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions