ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Delegado afastado do cargo após participar de eleições ganha liminar na Justiça

Evelyn Souza | 02/08/2013 18:41

O Delegado Paulo Sérgio de Souza Lauretto conseguiu na Justiça o direito de continuar no cargo de delegado adjunto da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), de Campo Grande.

Lauretto ingressou com mandado de segurança na Justiça alegando que foi removido do cargo e transferido para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), por represália por ter participado da última eleição para a Diretoria da Adepol/MS.

O delegado integrou a chapa Adepol Forte - Retomando a Luta, no cargo de membro do Conselho de Ética, considerada oposição à antiga Diretoria da Adepol e à única chapa adversária. Sendo que a chapa dele saiu vitoriosa no dia 6 de julho.

Cinco dias depois, foi removido do cargo de delegado adjunto da DPCA, através da Portaria “P” 334, da Delegacia-Geral da Polícia Civil, que determinou remoção para a DEPAC e perda do cargo de adjunto. A portaria foi publicada no Diário Oficial nº 8472, do dia 15 de julho de 2013.

Na liminar, o delegado alegou que a decisão aconteceu por retaliação, revanchismo e motivação distanciada do interesse público. Segundo ele, outras pessoas que ingressaram a chapa também foram afastadas das funções.

Na decisão, o juiz Ricardo Galbiati da 3ª Vara da Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande, entendeu que “a concessão da liminar, em mandado de segurança, exige dois requisitos: a relevância do fundamento e a possibilidade de ineficácia da medida. Nesse caso o fundamento é relevante, pois o impetrante foi removido ex officio da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Campo Grande sem qualquer motivação”.

A decisão foi publicada nessa quinta-feira (2) e a parte coatora do processo tem dez dias para prestar informações.

Nos siga no Google Notícias