A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/11/2011 19:35

Delegado afirma que policial agiu certo ao atirar contra assaltante

Paula Maciulevicius

Segundo delegado, a motocicleta seria para dar voltas e dar fim ao bem roubado de responsabilidade de ladrão morto

Assaltante foi autuado em flagrante por roubo e posse de arma. (Foto: Simão Nogueira)Assaltante foi autuado em flagrante por roubo e posse de arma. (Foto: Simão Nogueira)

O delegado da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) João Reis Belo afirmou que o policial militar da Força Tática do 10° Batalhão agiu certo ao atirar contra assaltante Valdiner de Arruda Rosário, de 21 anos, que reagiu a abordagem policial e acabou morto na troca de tiros.

Reis é o delegado responsável pela investigação do roubo que terminou em morte na tarde de hoje, no bairro Guanandi II, em Campo Grande.

“Ele virou já sacando a arma. O policial não tinha outra alternativa a não ser resguardar a integridade física dele e dos companheiros”, ressaltou.

O comandante da Força Tática do 10° Batalhão, tenente João Paulo Chink, disse que este é o procedimento em situações como esta. “Depois que ele reagiu, o policial se viu obrigado a utilizar a arma de fogo”, comentou.

Revólver calibre 32, arma utilizada nos roubos a motocicletas. Das três munições, uma deflagrada. (Foto: Simão Nogueira)Revólver calibre 32, arma utilizada nos roubos a motocicletas. Das três munições, uma deflagrada. (Foto: Simão Nogueira)

Para a imprensa, o assaltante que saiu ileso da troca de tiros, Fábio Sarate de Souza, de 25 anos, falou que este foi o segundo crime da dupla. “Nós vimos a moto no depósito, ficamos pega, não pega, aí que pegamos”.

Segundo ele a intenção era de dar umas voltas e Valdiner seria o responsável por dar fim a motocicleta. “Ele que desaparecia com a moto. Era um corre dele”, disse.

Fábio estava com machucados no braço direito, não pelo tiro e sim com a queda da motocicleta, quando ele que pilotava a moto, perdeu a direção e caiu no chão.

O crime de hoje aconteceu porque eles acharam “fácil” roubar motocicletas. “Na primeira vez foi tudo beleza, eu achei que fosse simples sempre”.

Fábio foi autuado em flagrante por roubo qualificado e posse de arma de fogo. Até o momento ele não tinha antecedentes, mas a Polícia investiga a participação dele no roubo de uma motocicleta no sábado entre outros casos.



Dr. João Reis Belo, PARABENS!!!!
Até que em fim temos pessoas que pensa nas pessoas que são alvo desses canalhas.
Parabens Dr joão Reis Belo, pelo seu trabalho.
Tive minha moto cb 300 Roubada sabado a noite por duas minhoca de aterro sanitario. E ainda fui chamado de vagabundo. prescisamos de pessoas assim como o senhor Dr joão. lugar de surfistinha de esgosto e na cadeia.
 
silvanio de jesus em 30/11/2011 11:55:04
ufa!!!!!!até que enfim um delegado sensato!parabéns é isso aí,bandido desafiou tem que m...``bala`´,por que ultimamente bandido tem mais direitos que a policia!tem que deixar os homens trabalharem!!!!!!
 
veronice lopes em 28/11/2011 09:35:50
Boa Noite.

Claro que o policial agio certo, alguem tem dúvida disso? Só que o bom menino que não tem passgem pela polícia e responderá por porte ilegal de arma, agorinha está solto.

Pena que este bravão nao foi bravo como seu amigo, e ja teria ido para o outro lado

Bandido bom é bandido morto.
 
Júlio César Montenegro em 28/11/2011 09:27:02
Dr. João Reis Belo, PARABENS!!!!
Sabendo, conhecendo a rotina de um policial e interpretando como V. Excelência, vejo que todos os policiais estarão seguros para trabalharem, pois terão reta guarda, apoio, nos casos em que bandidos atacam policiais e depois, os representantes dos tais direitos humanos vem de pau pra cima dos heróis da policia.....mais uma vez PARABÉNS!!!!
MENOS UM VAGABUNDO NA RUA
 
GILMAR CANDIDO em 28/11/2011 09:11:09
O senhor delegado esta coberto de razao,mas que foi uma pena o policial nao ter mandado este ae tambem dar uma volta la pelos quintos...a foi....Meus parabens senhor policial.
 
Emerson De Oliveira em 28/11/2011 08:40:11
Não tem nem o que contestar se agiu certo ou não, bandido bom é bandido morto... aposto que esse vagabundo vai estar solto em breve, e com certeza vai voltar a agir...
 
Luciano Bandeira em 28/11/2011 08:38:15
Nem deveria entrar em discussão a conduta do policial, ele não estava armado pra fazer carinho em ninguem
 
Carlos Machi em 28/11/2011 08:24:05
Se fosse uma delegada do depac ela teria feito o auto de prisão em flagrante do PM!!! pq ele atirou no bandido!!
 
marcos santos em 28/11/2011 08:10:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions