ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Delegado afirma que policial agiu certo ao atirar contra assaltante

Paula Maciulevicius | 28/11/2011 19:35

Segundo delegado, a motocicleta seria para dar voltas e dar fim ao bem roubado de responsabilidade de ladrão morto

Assaltante foi autuado em flagrante por roubo e posse de arma. (Foto: Simão Nogueira)
Assaltante foi autuado em flagrante por roubo e posse de arma. (Foto: Simão Nogueira)

O delegado da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) João Reis Belo afirmou que o policial militar da Força Tática do 10° Batalhão agiu certo ao atirar contra assaltante Valdiner de Arruda Rosário, de 21 anos, que reagiu a abordagem policial e acabou morto na troca de tiros.

Reis é o delegado responsável pela investigação do roubo que terminou em morte na tarde de hoje, no bairro Guanandi II, em Campo Grande.

“Ele virou já sacando a arma. O policial não tinha outra alternativa a não ser resguardar a integridade física dele e dos companheiros”, ressaltou.

O comandante da Força Tática do 10° Batalhão, tenente João Paulo Chink, disse que este é o procedimento em situações como esta. “Depois que ele reagiu, o policial se viu obrigado a utilizar a arma de fogo”, comentou.

Revólver calibre 32, arma utilizada nos roubos a motocicletas. Das três munições, uma deflagrada. (Foto: Simão Nogueira)
Revólver calibre 32, arma utilizada nos roubos a motocicletas. Das três munições, uma deflagrada. (Foto: Simão Nogueira)

Para a imprensa, o assaltante que saiu ileso da troca de tiros, Fábio Sarate de Souza, de 25 anos, falou que este foi o segundo crime da dupla. “Nós vimos a moto no depósito, ficamos pega, não pega, aí que pegamos”.

Segundo ele a intenção era de dar umas voltas e Valdiner seria o responsável por dar fim a motocicleta. “Ele que desaparecia com a moto. Era um corre dele”, disse.

Fábio estava com machucados no braço direito, não pelo tiro e sim com a queda da motocicleta, quando ele que pilotava a moto, perdeu a direção e caiu no chão.

O crime de hoje aconteceu porque eles acharam “fácil” roubar motocicletas. “Na primeira vez foi tudo beleza, eu achei que fosse simples sempre”.

Fábio foi autuado em flagrante por roubo qualificado e posse de arma de fogo. Até o momento ele não tinha antecedentes, mas a Polícia investiga a participação dele no roubo de uma motocicleta no sábado entre outros casos.

Nos siga no Google Notícias