A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/11/2014 09:54

Delegado da Corregedoria mata homem com dois tiros em área nobre

Ludyney Moura

Um crime assustou moradores de um condomínio de luxo na madrugada desta sexta-feira (28), no Jardim dos Estados, área nobre da Capital. Por volta das 2h da manhã, uma pessoa não identificada chegou à portaria do edifício procurando por um delegado de Polícia Civil morador do local.

Apesar da Polícia Civil não confirmar as informações, que, supostamente, correm em segredo, o ex-titular da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e agora lotado na Corregedoria do órgão, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, é suspeito de estar envolvido na história.

Primeiramente os policiais trabalhavam com uma possível ação do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que age nos presídios do país e que já declarou que tem como um de seus alvos a morte de policiais. Todavia, fatos novos podem levar as investigações para outros rumos.

Informações preliminares dão conta que a vítima é um ex-funcionário do edifício, que alegava que Roberval o perseguia pelo fato do mesmo ser usuário de drogas, com passagens pela polícia por furto.

Nesta madrugada o homem, ainda não identificado, teria ido sob efeito de entorpecentes e armado com uma pistola à procurado do delegado para tentar tirar satisfações.

A Policia Militar teria sido chamada pelo delegado, momento em que a vítima fugiu do local. Mais tarde, ele voltou ao edifício com novas ameaças e acabou sendo atingido por dois tiros por Roberval.

A Polícia ainda apura as circunstâncias do fato. Roberval foi removido do Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude) para a Corregedoria em março de 2013.

O Campo Grande News ligou para o delegado na corregedoria e no telefone celular, mas as ligações não foram atendidas. A Diretoria Geral da Polícia Civil também foi procurada e prometeu se manifestar ainda hoje sobre o caso. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions