A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/01/2015 09:50

Delegado Geral define nova cúpula da Polícia Civil no Estado

Filipe Prado

O novo delegado-geral de Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, empossado na quinta-feira (8), na Acadepol (Academia de Polícia), definiu a nova diretoria da polícia para Mato Grosso do Sul. Oito delegados foram transferidos para a DGPC (Delegacia Geral de Polícia Civil) e 22 dispensados dos cargos. A nova cúpula foi nomeada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (12).

Do cargo de delegado adjunto da DGPC, Nazih El Kadri foi dispensado e substituído por Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, ex-delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e o Adolescente (DEPCA).

O delegado Paulo César Braus foi exonerado do cargo no Departamento de Polícia Especializada. Quem assumiu a chefia foi o delegado Adriano Garcia Geraldo, que já foi titular da DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos crimes contra o consumidor) e DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Atualmente era tesoureiro da ADEPOL (Associação dos Delegados de Polícia).

O novo titular da corregedoria geral será o delegado Antônio Carlos Costa Mayer, que atuava no Departamento de Inteligência Policial, substituído por André Matsushita Gonçalves, então titular da Superintendência de Segurança Pública da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

A delegada Maria Rita do Nascimento assumiu o cargo na Diretoria do Departamento de Recursos e Apoio Policial. O delegado Antônio Carlos dos Santos foi dispensado da função.

O Departamento de Polícia da Capital também sofreu mudanças. O delegado Marcos Betoni foi afastado do cargo e Pedro Espíndola Camargo foi nomeado com diretor do departamento.

A delegada Sidneia Catarina Tobias assume a o Departamento de polícia do interior, substituindo o delegado Ivan Barreira.

Para a ouvidoria geral de polícia, pasta criada recentemente pelo delegado-geral, foi nomeado Antônio Carlos do Santos.

Ootros 15 delegados, entre coordenador e assessoria especializados, foram dispensados dos cargos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions