ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Delegado Geral define nova cúpula da Polícia Civil no Estado

Filipe Prado | 12/01/2015 09:50

O novo delegado-geral de Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, empossado na quinta-feira (8), na Acadepol (Academia de Polícia), definiu a nova diretoria da polícia para Mato Grosso do Sul. Oito delegados foram transferidos para a DGPC (Delegacia Geral de Polícia Civil) e 22 dispensados dos cargos. A nova cúpula foi nomeada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (12).

Do cargo de delegado adjunto da DGPC, Nazih El Kadri foi dispensado e substituído por Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, ex-delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e o Adolescente (DEPCA).

O delegado Paulo César Braus foi exonerado do cargo no Departamento de Polícia Especializada. Quem assumiu a chefia foi o delegado Adriano Garcia Geraldo, que já foi titular da DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos crimes contra o consumidor) e DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Atualmente era tesoureiro da ADEPOL (Associação dos Delegados de Polícia).

O novo titular da corregedoria geral será o delegado Antônio Carlos Costa Mayer, que atuava no Departamento de Inteligência Policial, substituído por André Matsushita Gonçalves, então titular da Superintendência de Segurança Pública da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

A delegada Maria Rita do Nascimento assumiu o cargo na Diretoria do Departamento de Recursos e Apoio Policial. O delegado Antônio Carlos dos Santos foi dispensado da função.

O Departamento de Polícia da Capital também sofreu mudanças. O delegado Marcos Betoni foi afastado do cargo e Pedro Espíndola Camargo foi nomeado com diretor do departamento.

A delegada Sidneia Catarina Tobias assume a o Departamento de polícia do interior, substituindo o delegado Ivan Barreira.

Para a ouvidoria geral de polícia, pasta criada recentemente pelo delegado-geral, foi nomeado Antônio Carlos do Santos.

Ootros 15 delegados, entre coordenador e assessoria especializados, foram dispensados dos cargos.

Nos siga no Google Notícias