ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Delegado que enfrentou crime do “colarinho banco” em MT assume a PF de MS

O Diário Oficial da União desta 4ª feira trouxe a nomeação do novo superintendente

Por Aline dos Santos | 07/02/2024 07:46
Carlos Henrique Cotta d'Angelo é o novo chefe da PF em MS. (Foto: Reprodução /TV Integração)
Carlos Henrique Cotta d'Angelo é o novo chefe da PF em MS. (Foto: Reprodução /TV Integração)

A PF (Polícia Federal) tem novo chefe em Mato Grosso do Sul. O Diário Oficial da União desta quarta-feira (dia 7) trouxe a nomeação do delegado Carlos Henrique Cotta D’Ângelo para exercer a função de superintendente da PF no Estado. Também foi oficializada a dispensa de Agnaldo Mendonça Alves do cargo.

Em dezembro, Agnaldo já estava de saída para assumir o posto de adido policial federal na embaixada do Brasil em Assunção, no Paraguai. Ele havia assumido o comando da PF em MS no dia 21 de março do ano passado.

Há mais de 20 anos na Polícia Federal e com carreira em Minas Gerais, Carlos Henrique tem graduação em Direito pela Universidade Federal de Viçosa, graduação em Administração Pública pela Universidade Federal de Ouro Preto.

O currículo do delegado ainda inclui especialização em Administração Pública; detecção, prevenção e repressão ao desvio de recursos públicos; e Filosofia e Teoria do Direito. No ano passado, ele era chefe da delegacia da PF em Juiz de Fora (MG).

Em 2019, Carlos Henrique atuou em Mato Grosso, Estado vizinho a MS. Ele comandou o setor de combate ao crime organizado e esteve à frente de operação contra corrupção, com desvio de dinheiro da merenda escolar.  Crime de colarinho branco refere-se ao crime não violento, com motivação financeira, praticado, em geral, por políticos.

De acordo com a superintendência da PF, o novo chefe ainda não assumiu.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias