ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Demitida após cobrar de paciente do SUS trabalhava há 17 anos em hospital

Luana Rodrigues | 23/07/2015 12:41

Chefe do setor de faturamento, Lana Machado, 49 anos, trabalhava há 17 anos no Hospital do Câncer de Campo Grande. Conforme informou o presidente da instituição, Carlos Alberto Morais Coimbra, a mulher, que tinha estabilidade no emprego e já estava prestes a se aposentar, não souber explicar os motivos para ter desviado R$ 3.828, por meio de um golpe.

De acordo com Coimbra, Lana era uma funcionária acima de qualquer suspeitas. Quando questionada sobre o crime, a mulher confessou e disse que "fez a cobrança e desviou o dinheiro para uma conta da filha, porque estava passando por dificuldades financeiras".

O caso foi descoberto nesta terça-feira(21), quando a filha de um ex-paciente denunciou ao hospital que havia pago por um tratamento feito pelo SUS. Lana teria forjado uma internação particular, quando na verdade, o quarto para onde o paciente foi levado era uma enfermaria de isolamento do SUS.

Uma semana após o idoso morrer, a funcionária ligou para a filha dele cobrando a internação. Mesmo entranhando a cobrança, já que uma enfermeira do hospital havia dito a ela que o quarto era do SUS, a mulher decidiu pagar. A funcionária chegou a entregar uma nota fiscal a vítima, que depois foi cancelada, tudo para que o caso não fosse descoberto.

A vítima esperou seis meses para fazer a denúncia, porque chegou a desconfiar que se tratava de um golpe do hospital. Nesse período, ela verificou se a instituição havia sido ressarcida pelo SUS, e neste caso, receberia duas vezes pelo tratamento prestado. Quando constatou que o hospital não recebeu nada, fez a denúncia.

Lana foi demitida por justa causa e irá responder por furto mediante fraude.

Nos siga no Google Notícias