ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Dengue continua crescendo e MS registra quase 29 mil casos este ano

Flávia Lima | 05/08/2015 16:23

Os casos de dengue notificados em Mato Grosso do Sul deram uma estabilizada nas últimas semanas. De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (5) pela Secretaria de Estado de Saúde, na última semana foram computados 229 novos casos no Estado.

Segundo os números divulgados hoje, os casos totalizam 28.985 em todo Mato Grosso do Sul, contra as 28.756 notificações do relatório anterior.

Em Campo Grande foram 62 notificações em uma semana e um acumulado de 5.380 registros desde o início do semestre, o que coloca a Capital na 47ª posição. No entanto, a situação grave continua sendo nos municípios do interior, com Iguatemi ainda liderando o ranking, com um total acumulado de 1.280 casos desde o início do ano.

Os municípios de Nova Andradina (897), São Gabriel d'Oeste (644), Naviraí (1.029) e Três Lagoas (1.950), são algumas das cidades que apresentam quadro preocupante de incidência de casos. Ao todo, 51 municípios registram alta incidência da doença.

Já o número de mortes permanece inalterado desde junho, quando foi registrado a décima morte por dengue no Estado. A vítima foi uma mulher residente no Bairro Aero Rancho, na Capital. Ao todo foram dois óbitos em Campo Grande e dois em Sonora. Corumbá, Dourados, Juti, Paranhos, Três Lagoas e Maracaju registraram uma morte cada.

Nos siga no Google Notícias